Campeonato Brasileiro Juvenil e Cadete de Handebol de Areia mostram a força da modalidade no Brasil

24.11.2016  |    39 visualizações

Competições serão disputadas de sexta-feira (25) até domingo (27) nas areias da praia de São Francisco, em Niterói (RJ)

Da redação, Santo André (SP) - Cada vez mais o handebol de areia brasileiro se torna popular e conquista os corações de jovens atletas de todo o País. Prova disso é a realização dos Campeonatos Brasileiros das categorias Cadete e Juvenil, a partir desta sexta-feira (25), em Niterói (RJ). As competições prometem agitar as areias da praia de São Francisco, com uma nova geração cheia de energia. Serão 97 jogos, durante três dias, com a participação de 30 equipes, tanto no masculino quanto no feminino. Uma boa amostra da força desta modalidade plástica e, ao mesmo tempo, divertida.

O handebol de areia está movimentando as praias brasileiras nos últimos meses e tem ganhado cada vez mais espaço. Para o diretor de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie, a modalidade está em pleno crescimento e recebendo uma atenção especial para que as disputas conquistem ainda mais público e se espalhem por todo o Brasil.

"A expectativa é muito grande com a realização dessa primeira competição cadete. Nós já observamos alguns atletas, tanto no masculino quanto no feminino, do Norte e Nordeste, e fizemos uma clínica com as regiões Sul e Sudeste. Agora é o momento que vamos colocar em prática tudo aquilo que vimos com a garotada. Vamos poder observar como eles se comportam durante um período de competição", revelou Stanley, lembrando da importância desse trabalho para o futuro das Seleções.

O principal objetivo é a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, na Argentina, em 2018. "Será uma etapa longa e vamos até julho de 2017 trabalhar com isso. Com essa competição vamos tirar alguns meninos e meninas para começar a treinar para os Jogos Olímpicos da Juventude. Antes disso, temos campeonatos ainda muito importantes pela frente, como o Pan-Americano e o Mundial no ano que vem, na categoria adulta", encerrou o coordenador.

Disputa - Pelo masculino, os times serão divididos em duas chaves, enquanto no feminino as disputas serão em grupo único. O juvenil masculino conta com dez times, divididos em duas chaves: na A jogam MHC, SG Handbeach, Fênnix, Z5 Handebol e APCEF/FHC; na B estão Niterói Rugby, CPH, IFPI, Grêmio CIEF e Arena. No cadete masculino o formato é o mesmo e a disputa conta com oito equipes: na chave A estão Niterói Rugby, AMBaNP/Guarujá, Z5 Handebol e IFPI; na B jogam MHC, CPH, SG Handbeach e APCEF/FGC.

No feminino, tanto no cadete quando no juvenil os jogos serão em chave única. Niterói Rugby, Clube Central, MHC, SG Handbeach, FHC/APCEF, Mogiano e IFPI são as equipes da categoria cadete, enquanto no juvenil são cinco times: FHC/APCEF, Niterói Rugby, Clube Central, Nacional SG e SG Handbeach.

Confira a programação no endereço:

http://bit.ly/2fcjO3C

Serviço
Campeonato Brasileiro Juvenil e Cadete de Handebol de Areia
Data: 25, 26 e 27 de novembro
Local: Praia de São Francisco
Endereço: Avenida Quintino Bocaiuva, 151, em Niterói (RJ)
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba