Seleção Feminina de Handebol se emociona em visita a hospital oncológico infantil em Belém (PA)
26.11.2016
| 51 visualizações
-
Seleção Feminina de Handebol em vista a hospital oncológico infantil
Divulgação
-
Seleção Feminina de Handebol em vista a hospital oncológico infantil
Divulgação
-
Seleção Feminina de Handebol em vista a hospital oncológico infantil
Divulgação
Equipe está na capital paraense para a disputa do II Torneio Quatro Nações, no Ginásio do Mangueirinho
Belém (PA) - A Seleção Feminina de Handebol viveu momentos de muita emoção neste sábado (26). A equipe, que está em Belém (PA) para a disputa do II Torneio Quatro Nações, com inicio na quinta-feira (1), deu uma pausa na rotina de treinamentos e fez uma visita especial ao Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, na capital paraense. O encontro foi marcado por sorrisos e abraços carinhosos.
Uma das goleiras da Seleção, Bárbara Arenhart, a Babi, resumiu bem o que todas sentiram por passar o dia ao lado de crianças tão especiais. "Eu sou suspeita para falar, pois sou totalmente sensível. Estar aqui transformou um pouco a nossa realidade, pois vemos que as coisas que reclamamos não são nada perto do que essas crianças estão passando. Ao mesmo tempo que nos toca, nos enche de energia para vermos que temos uma vida perfeita e que somos pessoas privilegiadas. Tem tanta gente aqui lutando pela vida. Isso renova a nosso senso de realidade de ver que temos tudo, temos sorte e que somos abençoadas", comentou.
A goleira espera que a visita da equipe leve mais que esperança as crianças. "Espero que a nossa presença tenha trazido um pouco de alegria para essas pessoas. Elas são crianças, estão em tratamento, mas estão sorrindo, estão brincando, e nós por muitas vezes reclamando. Tenho certeza de que todos nós sairemos daqui vendo como temos sorte e não damos conta. Tudo isso mexe comigo de uma maneira tão profunda e sentimental que não tem como não ficar tocada com essas crianças", contou.
Por outro lado, para as crianças e familiares, ter ao lado pessoas em quem se espelhar e por ver que existe uma vida fora do tratamento pode renovar as esperanças. "São nessas oportunidades que podemos proporcionar para as crianças uma quebra na rotina do hospital. Isso é benéfico, faz com que elas fiquem mais motivadas, mais felizes e imaginem que a vida não é só a doença. Isso tem um aspecto muito positivo no tratamento. Quando podemos trazer o esporte mais para perto é bom para elas, pois impacta, com certeza, positivamente no tratamento e na forma com que elas lidam com as dificuldades. A diferença é visível. Só de olhar vemos que as crianças estão sorrindo, ficam mais animadas. Isso faz toda a diferença. Elas precisam lembrar que existe vida além da doença", frisou a coordenadora de humanização do hospital, Paula Viana, lembrando que o local, o maior hospital oncológico pediátrico no Brasil, atende cerca de 600 crianças de até 19 anos.
No II Torneio Quatro Nações, o Brasil irá enfrentar as equipes de Cuba, Eslováquia e Uruguai. Os jogos serão nos dias 1, 2 e 3, no Ginásio do Mangueirinho. Uma grande oportunidade para o público da região Norte conferir de perto grandes feras da modalidade.
Treino aberto: A Seleção Feminina irá abrir os treinamentos para os veículos de comunicação em duas oportunidades antes da competição. Os treinos desta segunda-feira (28) e quarta-feira (30), ambos das 9h30 às 11h30 (horário local), serão abertos aos profissionais de imprensa interessados na cobertura. As atividades serão no Ginásio do Mangueirinho. Durante os treinamentos é permitido fazer imagens. As entrevistas devem ser feitas no final. Os veículos interessados em fazer a cobertura dos treinos devem confirmar presença pelo e-mail patricia@photoegrafia.com.br.
Ingressos: Os ingressos para os jogos serão trocados por um quilo de alimento não perecível, em dez pontos diferentes, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, das 8h às 12h (horário local), no período da manhã, das 14h às 18h no período da tarde, e para os locais que realizarem troca também no período da noite, será até as 20h. Nos dias dos jogos só haverá troca de ingresso caso haja ainda disponibilidade. Cada entrada é válida para a rodada dupla, que será realizada no dia correspondente. Serão seis mil ingressos para as partidas dos três dias. A arrecadação será doada a instituições beneficentes da cidade.
Programação
Horário local
Quinta-feira (1)
16h - Uruguai x Eslováquia
18h45 - Brasil x Cuba
Sexta-feira (2)
19h - Eslováquia x Cuba
21h30 - Brasil x Uruguai
Sábado (3)
11h - Brasil x Eslováquia
13h - Cuba x Uruguai
Locais da troca de ingressos
Guilherme Paraense
Avenida Augusto Montenegro
Horário de troca: Manhã e tarde
2-Faculdade Maurício de Nassau
Travessa Quintino Bocaiuva
Horário de troca: Manhã e noite
3-Colégio Ideal
Travessa Batista Campos
Horário de troca: Manhã e noite
4-Colégio Ideal
Cidade Nova
Horário de troca: Manhã e tarde
5-Sede do Clube do Remo
Avenida Nazaré
Horário de troca: Manhã e tarde
6-Sede do Paysandu
Avenida Nazaré
Horário de troca: Manhã e tarde
7-Colégio Sucesso
Avenida Alcino Cacela
Horário de troca: Manhã e tarde
8-Núcleo de Esporte e Lazer-NEL
Travessa Dom Romualdo de Seixas
Horário de troca: Manhã e tarde
9-Escola de Samba "Rancho"
Travessa Honório José dos Santos
Horário de troca: Manhã e tarde
10-Igreja Nossa Senhora de Fátima
Conjunto Cohab Icoaraci
Horário de troca: Período integral
Serviço
II Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino
Datas: 1, 2 e 3 de dezembro
Local: Ginásio Mangueirinho - Rodovia Augusto Montenegro, 524 - Castanheira - Belém (PA)
Entrada: um quilo de alimento não perecível
Transmissão: SporTV
Seleção Feminina de Handebol
Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik HK-Noruega) e Jéssica Oliveira (UnC/Concórdia-SC).
Armadoras - Bruna de Paula (Fleury Loiret-França), Eduarda Amorim (Gyor Áudio ETO-Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Raphaela Priolli (SGH Rosengarten-Buchholz-Alemanha).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Deborah Hannah Nunes (São Bernardo/Metodista-SP) e Francielle Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).
Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Metodista-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca), Larissa Araújo (Erdi Sport KFT-Hungria) e Samira Rocha (OGC Nice Handball-França).
Pivôs - Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia) e Tamires Morena Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França).
Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Psicóloga: Alessandra Dutra
Fisioterapeuta: Marina Calister
Massoterapeuta: Aparecida Rocha
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri