Clínica de handebol com crianças do projeto Propaz é sucesso em Belém (PA)
28.11.2016
| 51 visualizações
-
Crianças do projeto Propaz em clínica de handebol
Divulgação/Photo&Grafia
-
Crianças se divertiram durante clínica
Divulgação/Photo&Grafia
-
Shirley Santos é coordenadora do núcleo Mangueirão
Divulgação/Photo&Grafia
Ação contou com a participação da comissão técnica da Seleção Feminina, que está na capital paraense para a disputa do II Torneio Quatro Nações
Belém (PA) - Com o objetivo de aproximar o handebol de alto nível da iniciação esportiva, cerca de 40 crianças do núcleo Mangueirão do projeto Propaz participaram de uma clínica no Ginásio do Mangueirinho, em Belém (PA), nesta segunda-feira (28). A ação foi um sucesso e contou com a presença da comissão técnica da Seleção Feminina de Handebol, que está na capital paraense para a disputa do II Torneio Quatro Nações Feminino. Antes das atividades, os jovens puderam ficar lado a lado com as atletas da Seleção.
Os participantes de 8 a 18 anos aproveitaram a oportunidade de treinar ao lado de grandes profissionais da modalidade, como o técnico Morten Soubak e o auxiliar Alex Aprile. De acordo com a coordenadora do núcleo Mangueirão, Shirley Santos, esses eventos impulsionam ainda mais a prática da modalidade, especialmente por aliar o esporte ao social.
"Essa oportunidade que essas crianças e adolescentes tiveram hoje, com certeza, fará com que aumente a visão deles para o esporte, para o conhecimento e para novas vivências. É um sonho o que eles estão vivendo. Esses jovens vão levar tudo isso para sempre e serão agentes multiplicadores do que experimentaram. Isso é muito bom. A partir de hoje o pensamento será diferente, que eles podem, basta acreditar. Eles foram os escolhidos para estar aqui, então vão aproveitar a oportunidade que foi dada", disse, emocionada.
Gabriel Gomes, de 17 anos, é um dos adolescentes atendidos pelo programa do Governo do Estado do Pará. Apaixonado por handebol, a maior inspiração dele na equipe é a goleira Bárbara Arenhart, a Babi. "Eu entrei para o projeto por causa do handebol e do futebol. É gratificante saber que joguei um pouco com a comissão técnica e isso vai me dar ainda mais motivação para seguir treinando e, quem sabe, entrar em um clube de handebol. Jogar profissonalmente é o meu sonho", disse.
No II Torneio Quatro Nações, o Brasil irá enfrentar as equipes de Cuba, Eslováquia e Uruguai. Os jogos serão nos dias 1, 2 e 3, no Ginásio do Mangueirinho. Uma grande oportunidade para o público da região Norte conferir de perto grandes feras da modalidade.
Treino aberto: A Seleção Feminina irá abrir o treinamento para os veículos de comunicação nesta quarta-feira (30), das 9h30 às 11h30 (horário local), no Ginásio do Mangueirinho. Durante o treino é permitido fazer imagens. As entrevistas devem ser feitas no final.
Ingressos: Os ingressos para os jogos estão sendo trocados por um quilo de alimento não perecível, em dez pontos diferentes, e seguem nesta terça (29) e quarta-feira (30), das 8h às 12h (horário local), no período da manhã, das 14h às 18h no período da tarde, e para os locais que realizam troca também no período da noite, será até as 20h. Nos dias das partidas só haverá troca de ingresso caso haja ainda disponibilidade. Cada entrada é válida para a rodada dupla, que será realizada no dia correspondente. Serão seis mil ingressos para os confrontos dos três dias. A arrecadação será doada a instituições beneficentes da cidade.
Programação
Horário de Brasília
Quinta-feira (1)
16h - Uruguai x Eslováquia
18h45 - Brasil x Cuba
Sexta-feira (2)
19h - Eslováquia x Cuba
21h30 - Brasil x Uruguai
Sábado (3)
11h - Brasil x Eslováquia
13h - Cuba x Uruguai
Locais da troca de ingressos
Guilherme Paraense
Avenida Augusto Montenegro
Horário de troca: Manhã e tarde
2-Faculdade Maurício de Nassau
Travessa Quintino Bocaiuva
Horário de troca: Manhã e noite
3-Colégio Ideal
Travessa Batista Campos
Horário de troca: Manhã e noite
4-Colégio Ideal
Cidade Nova
Horário de troca: Manhã e tarde
5-Sede do Clube do Remo
Avenida Nazaré
Horário de troca: Manhã e tarde
6-Sede do Paysandu
Avenida Nazaré
Horário de troca: Manhã e tarde
7-Colégio Sucesso
Avenida Alcino Cacela
Horário de troca: Manhã e tarde
8-Núcleo de Esporte e Lazer-NEL
Travessa Dom Romualdo de Seixas
Horário de troca: Manhã e tarde
9-Escola de Samba "Rancho"
Travessa Honório José dos Santos
Horário de troca: Manhã e tarde
10-Igreja Nossa Senhora de Fátima
Conjunto Cohab Icoaraci
Horário de troca: Período integral
Serviço
II Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino
Datas: 1, 2 e 3 de dezembro
Local: Ginásio Mangueirinho - Rodovia Augusto Montenegro, 524 - Castanheira - Belém (PA)
Entrada: um quilo de alimento não perecível
Transmissão: SporTV
Seleção Feminina de Handebol
Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik HK-Noruega) e Jéssica Oliveira (UnC/Concórdia-SC).
Armadoras - Bruna de Paula (Fleury Loiret-França), Eduarda Amorim (Gyor Áudio ETO-Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Raphaela Priolli (SGH Rosengarten-Buchholz-Alemanha).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Deborah Hannah Nunes (São Bernardo/Metodista-SP) e Francielle Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).
Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Metodista-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca), Larissa Araújo (Erdi Sport KFT-Hungria) e Samira Rocha (OGC Nice Handball-França).
Pivôs - Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia) e Tamires Morena Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França).
Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Psicóloga: Alessandra Dutra
Fisioterapeuta: Marina Calister
Massoterapeuta: Aparecida Rocha
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri