Seleção Feminina estreia no Torneio Quatro Nações de Handebol nesta quinta-feira (1º), em Belém (PA)

30.11.2016  |    48 visualizações

Com a equipe renovada, o Brasil vai enfrentar Cuba, às 18h45 (horário de Brasília), no Ginásio Mangueirinho

Belém (PA) - A cidade de Belém (PA) está na expectativa do início do II Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol. Nesta quinta-feira (1º), a competição terá início com duas grandes partidas. O Brasil enfrenta Cuba, às 18h45 (horário de Brasília), enquanto o Uruguai joga contra a Eslováquia, às 16h. Os confrontos serão no Ginásio Mangueirinho, na capital paraense, e terão transmissão dos canais SporTV.

Com a equipe renovada, o foco da Seleção Feminina é encontrar o melhor padrão de jogo com as novas atletas. "Estamos preocupadas em melhorar o que estamos fazendo nos treinos. É uma nova geração e estamos errando algumas coisas, o que é comum neste momento. Precisamos nos entrosar mais e esses jogos serão importantes para isso", afirmou a armadora esquerda Duda Amorim, uma das mais experientes do grupo.

Para ela, o contato com o público da região Norte será muito positivo para a equipe. "Queremos fazer bonito para a torcida paraense. Desde o aeroporto fomos recebidas com muita festa e fomos muito bem tratadas. Estamos nos sentindo muito queridas aqui em Belém", completou a atleta de 30 anos.

No grupo desde o ano passado, a ponta esquerda Larissa Araújo, de 24 anos, concordou com as palavras de Duda, mas falou que também tem o objetivo de vencer os três jogos. "Continuamos com a equipe forte e a expectativa é melhorar cada vez mais. É um momento de renovação. As meninas novas estão tentando se entrosar no grupo, mas nosso objetivo é vencer os três jogos com apoio da torcida", disse.

Adversário do primeiro jogo, Cuba já é uma equipe conhecida pela comissão técnica do Brasil. A Seleção enfrentou as caribenhas por duas vezes no ano passado em jogos difíceis. "Nós jogamos contra Cuba no Pan-Americano de Havana e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Vencemos as duas vezes, mas sabemos do potencial delas. Mesmo assim, vamos dar muito mais atenção para o nosso jogo, com foco em entrosar esse novo grupo, sem pensar muito no placar", frisou o técnico do Brasil, Morten Soubak.

Programação
Horário de Brasília

Quinta-feira (1)
16h - Uruguai x Eslováquia
18h45 - Brasil x Cuba

Sexta-feira (2)
19h - Eslováquia x Cuba
21h30 - Brasil x Uruguai

Sábado (3)
11h - Brasil x Eslováquia
13h - Cuba x Uruguai

Serviço
II Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino
Datas: 1, 2 e 3 de dezembro
Local: Ginásio Mangueirinho - Rodovia Augusto Montenegro, 524 - Castanheira - Belém (PA)
Entrada: um quilo de alimento não perecível
Transmissão: SporTV

Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik-Noruega) e Jéssica Oliveira (UnC/Concórdia-SC).

Armadoras - Bruna de Paula (Fleury Loiret-França), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Raphaela Priolli (SGH Rosengarten-Buchholz-Alemanha).

Centrais - Ana Paula Rodrigues (Rostov-Rússia), Deborah Hannah (São Bernardo/Metodista-SP) e Francielle Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).

Pontas - Bruna Rodrigues (São Bernardo/Metodista-SP), Jéssica Quintino (Odense-Dinamarca), Larissa Araújo (Erdi Sport-Hungria) e Samira Rocha (OGC Nice Handball-França).

Pivôs - Lígia Costa da Silva (Pogon Szczecin-Polônia) e Tamires Morena Araújo (Dijon Bourgogne-França).

Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Psicóloga: Alessandra Dutra
Fisioterapeuta: Marina Calister
Massoterapeuta: Aparecida Rocha
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba