Brasil estreia com grande vitória sobre Cuba no Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol
01.12.2016
| 51 visualizações
-
Jéssica Quintino, ponta direita
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Duda Amorim, armadora esquerda
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Larissa Araújo, ponta esquerda
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Samira Rocha, ponta esquerda
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Equipe goleou as cubanas por 51 a 9 e fez a festa da torcida presente no Ginásio Mangueirinho, em Belém (PA)
Belém (PA) - Nesta quinta-feira (1), a Seleção Feminina de Handebol estreou no II Torneio Quatro Nações em grande estilo. Com público de cerca de 3.500 pessoas no Ginásio Mangueirinho, em Belém (PA), o Brasil apresentou grande handebol e goleou Cuba pelo impressionante placar de 51 a 9 (25 a 3 no primeiro tempo).
A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak mostrou grande superioridade desde o início. Com rápidas trocas de bolas, o Brasil envolveu facilmente a defesa cubana e logo abriu grande vantagem no marcador. Na defesa, a equipe verde e amarela formou um verdadeiro paredão, que não deixou as caribenhas chegarem perto do gol e criou diversas chances de contra-ataque. Além disso, as goleiras brasileiras, quando eram acionadas, também não deixaram passar nada. Com isso, o Brasil não tomou conhecimento de Cuba e venceu por 51 a 9 (25 a 3) com Samira Rocha como artilheira, com dez gols marcados.
Morten não esperava vencer com tanta facilidade. "Fui surpreendido com essa equipe de Cuba. Não esperávamos essas meninas mais jovens. Jogamos com elas ano passado por duas vezes e o time era completamente diferente. Amanhã contra o Uruguai não teremos tarefa fácil. Elas trouxeram uma equipe renovada, porém com suas qualidades", disse.
Já a armadora esquerda Eduarda Amorim exaltou a torcida presente no Ginásio Mangueirinho. "É sempre bom jogar no Brasil. É um clima especial. Recebemos muito carinho e essa é uma atmosfera diferente. Tudo isso contribuiu para esse bom início que tivemos. Marcamos muitos gols e isso anima todo mundo, principalmente as meninas que estão começando na Seleção", afirmou.
Nesta sexta-feira (2), o Torneio Quatro Nações continua com mais duas partidas. A Eslováquia enfrenta Cuba, às 19h (horário de Brasília), e o Brasil pega o Uruguai às 21h30.
Ingressos: Os ingressos para os jogos poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível antes das partidas desta sexta-feira (2) e sábado (3), enquanto houver disponibilidade. Cada entrada é válida para a rodada dupla, que será realizada no dia correspondente. A arrecadação será doada a instituições beneficentes da cidade.
Programação
Horário de Brasília
Quinta-feira (1)
Uruguai 15 x 29 Eslováquia
Brasil 51 x 9 Cuba
Sexta-feira (2)
19h - Eslováquia x Cuba
21h30 - Brasil x Uruguai
Sábado (3)
11h - Brasil x Eslováquia
13h - Cuba x Uruguai
Serviço
II Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino
Datas: 1, 2 e 3 de dezembro
Local: Ginásio Mangueirinho - Rodovia Augusto Montenegro, 524 - Castanheira - Belém (PA)
Transmissão: SporTV
Seleção Feminina de Handebol
Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik-Noruega) e Jéssica Oliveira (UnC/Concórdia-SC).
Armadoras - Bruna de Paula (Fleury Loiret-França), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Raphaela Priolli (SGH Rosengarten-Buchholz-Alemanha).
Centrais - Ana Paula Rodrigues (Rostov-Rússia), Deborah Hannah (São Bernardo/Metodista-SP) e Francielle Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).
Pontas - Bruna Rodrigues (São Bernardo/Metodista-SP), Jéssica Quintino (Odense-Dinamarca), Larissa Araújo (Erdi Sport-Hungria) e Samira Rocha (OGC Nice Handball-França).
Pivôs - Lígia Costa da Silva (Pogon Szczecin-Polônia) e Tamires Morena Araújo (Dijon Bourgogne-França).
Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Psicóloga: Alessandra Dutra
Fisioterapeuta: Marina Calister
Massoterapeuta: Aparecida Rocha
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri