Brasil vence Uruguai e briga pelo título do Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol neste sábado

02.12.2016  |    63 visualizações

Seleção enfrenta a Eslováquia às 11h (horário de Brasília), no Ginásio Mangueirinho, em Belém (PA)

Belém (PA) - O Brasil deu mais um show no Ginásio Mangueirinho, em Belém (PA), pelo II Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol. Nesta sexta-feira (3), a Seleção não deu chances para o Uruguai e venceu as adversárias por 30 a 11 (13 a 6 no primeiro tempo). Amanhã, a equipe brasileira disputa o título do Torneio contra a Eslováquia, às 11h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV.

No primeiro tempo, o Brasil entrou a todo vapor e começou abrindo boa vantagem nos primeiros minutos, mas logo depois o Uruguai equilibrou o jogo encaixando bons contra-ataques. No lado brasileiro, a defesa era o destaque do time, o que ocasionou um primeiro tempo seguro e com poucos gols uruguaios.

Na segunda etapa, a defesa brasileira continuou com muita intensidade e só levou um gol aos 22 minutos. No ataque, o Brasil entrou mais concentrado e não desperdiçou tantas chances. Com as finalizações calibradas, a Seleção Feminina fechou a partida em 30 a 11. A artilheira do jogo foi a ponta esquerda Larissa Araújo com cinco gols marcados.

Para o técnico do Brasil, Morten Soubak, a equipe cresceu muito de um tempo para outro. "Não construímos muito no primeiro tempo, mas no segundo melhoramos bastante. Na defesa, nossa goleira Gabriela ficou 23 minutos sem tomar gols, o que mostrou nossa melhora. Agora é descansar para amanhã, que será totalmente diferente. Enfrentaremos uma equipe europeia, com outro estilo de jogo", avaliou.

Já a ponta esquerda Samira Rocha elogiou a torcida que compareceu em bom público no ginásio. "Nós jogamos na Europa e temos pouco contato com o público brasileiro. Quando estamos aqui é muito bom receber o calor e o carinho do público. Esperamos casa cheia para o jogo de amanhã contra a Eslováquia, que será uma partida difícil", disse.

Além do duelo entre Brasil e Eslováquia, Cuba e Uruguai também entram na quadra do Ginásio Mangueirinho, às 13h (horário de Brasília), na partida de encerramento do Torneio Quatro Nações Feminino.

Gols do Brasil: Larissa (5), Samira (4), Bruna de Paula (4), Ana Paula (3), Lígia (3), Tamires (2), Jéssica Quintino (2), Hannah (2), Duda (2), Fran (1), Bruna Rodrigues (1) e Juliana (1).

Gols do Uruguai: Scarrone (4), Barreiro (2), Schinca (2), Ferrari (1), Fynn (1) e Trucco (1).

Ingressos: Os ingressos para os jogos deverão ser trocados por um quilo de alimento não perecível antes das partidas deste sábado (3). Cada entrada é válida para a rodada dupla, que será realizada no dia correspondente. A arrecadação será doada a instituições beneficentes da cidade.

Programação
Horário de Brasília

Quinta-feira (1)
Uruguai 15 x 29 Eslováquia
Brasil 51 x 9 Cuba

Sexta-feira (2)
Eslováquia 38 x 11 Cuba
Brasil 30 x 11 Uruguai

Sábado (3)
11h - Brasil x Eslováquia
13h - Cuba x Uruguai

Serviço
II Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino
Datas: 1, 2 e 3 de dezembro
Local: Ginásio Mangueirinho - Rodovia Augusto Montenegro, 524 - Castanheira - Belém (PA)
Transmissão: SporTV

Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik-Noruega) e Jéssica Oliveira (UnC/Concórdia-SC).

Armadoras - Bruna de Paula (Fleury Loiret-França), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Raphaela Priolli (SGH Rosengarten-Buchholz-Alemanha).

Centrais - Ana Paula Rodrigues (Rostov-Rússia), Deborah Hannah (São Bernardo/Metodista-SP) e Francielle Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).

Pontas - Bruna Rodrigues (São Bernardo/Metodista-SP), Jéssica Quintino (Odense-Dinamarca), Larissa Araújo (Erdi Sport-Hungria) e Samira Rocha (OGC Nice Handball-França).

Pivôs - Lígia Costa da Silva (Pogon Szczecin-Polônia) e Tamires Morena Araújo (Dijon Bourgogne-França).

Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Psicóloga: Alessandra Dutra
Fisioterapeuta: Marina Calister
Massoterapeuta: Aparecida Rocha
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba