Taubaté (SP) está na final da Liga Nacional Masculina de Handebol

10.12.2016  |    65 visualizações

Pinheiros (SP) e São Caetano (SP) brigam pela outra vaga na decisão deste domingo (11), às 13h

São Bernardo do Campo (SP) - Pelo quarto ano consecutivo, o Taubaté/FAB/Unitau (SP) está na final da Liga Nacional Masculina de Handebol. A equipe conquistou a vaga após vencer os dois jogos das semifinais contra a PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR). A outra vaga sairá do confronto entre Esporte Clube Pinheiros (SP) e São Caetano (SP), que estão se enfrentando no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV e Bandsports.

Taubaté (SP) já entrou em quadra com uma vantagem de cinco gols conquistada no duelo de ontem e seguiu em superioridade durante os 60 minutos. No primeiro tempo, venceu por 12 a 10. Na volta à quadra, ampilou ainda mais a diferença e passou pelos paranaenses por 27 a 17. Apesar do resultado negativo, o artilheiro do duelo foi Arthur Pereira, do Maringá (PR), com cinco gols.

O ponta direita e um dos artilheiros da competição, Wesley Freitas, do Taubaté (SP), está na quinta decisão de Liga Nacional da carreira e aposta na forte preparação da equipe para conquistar esse título. "O mais importante para mim neste momento é ajudar o grupo e sair com o título. Esse foi um ano bem desgastante, com um segundo semestre bem puxado, pois tivemos muitos jogos, o que influencia bastante. Acredito que chegamos bem preparados, fizemos tudo o que tínhamos que fazer e vamos entrar focados. Desde o ínício da temporada temos o propósito de chegar às finais das competições que participamos e, mais uma vez, estamos aqui", comemorou.

Um dos destaques na defesa do Maringá (PR), Joelber Romano da Silva fez uma análise do desempenho da equipe no jogo de hoje. "Nós pecamos um pouco no ataque, tivemos dificuldade para criar situações de chutes. Enquanto isso, Taubaté foi abrindo pouco a pouco e isso complicou. Para nós, faltou essa consistência. Agora é focar totalmente no terceiro lugar, que é uma posição importante, até para mantermos a nossa colocação dos últimos dois anos", destacou.

A final será neste domingo (11), às 13h, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV, Bandsports e Band. Antes da decisão, será a disputa do bronze, às 9h30. A entrada para o público é gratuita.

Gols do Taubaté (SP): Anderson (2), André Silva (1), Thiago (3), Cléber (1), Denys (3), André Ribeiro (4), André Conceição (1), Vinícius (1), Guilherme (3), Daniel (3), Wesley (4) e Alan (1).

Gols do Maringá (PR): Edney (4), Pedro Carvalho (1), Pedro Martins (1), Víctor (2), Arthur (5), Luiz (1), Emerson (1) e Rafael (2).

Programação

Sexta-feira (9)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 25 x 20 PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR)
Pinheiros (SP) 34 x 25 São Caetano (SP)

Sábado (10)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 27 x 17 PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR)
16h - Pinheiros (SP) x São Caetano (SP) - SporTV e Bandsports

Domingo (11)
9h30 - disputa do bronze
13h - disputa do ouro - SporTV, Bandsports e Band

Serviço
Liga Nacional Masculina de Handebol
Dias 9, 10 e 11 de dezembro
Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, na Avenida Kennedy, 1155, em São Bernardo do Campo (SP)
Entrada gratuita
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba