Seleção Masculina de Handebol inicia fase no Centro Nacional de Desenvolvimento

12.12.2016  |    50 visualizações

Durante 11 dias, técnico Washington Nunes fará atividades e avaliações com 21 atletas

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Masculina de Handebol deu início à ultima fase de treinamentos do ano nesta segunda-feira (12). O técnico Washington Nunes convocou um grupo de 21 atletas, a maioria jovem, para uma grande avaliação, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP). Serão 11 dias de atividades, divididas entre treinos técnicos, táticos e físicos.

O próximo desafio dos brasileiros será o Campeonato Mundial da França, a partir de 11 de janeiro. Porém, o treinador não poderá contar com o grupo completo para esta fase no Brasil, já que aqueles que atuam em clubes europeus precisam cumprir compromissos com as equipes até o fim do ano, portanto, irá aproveitar para observar atletas que buscam espaço na equipe principal.

Do elenco que representou o País nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, apenas o armador José Guilherme de Toledo estará presente. "Nosso objetivo com essa fase é dar continuidade ao trabalho com uma Seleção de Novos. Temos alguns atletas do adulto, mas a maior parte é de jovens que estão buscando oportunidade", comentou o técnico Washington Nunes.

A imprensa terá duas oportunidades para fazer imagens e entrevistas nos treinos de quadra, nesta quarta-feira (14), das 17h30 às 19h30, e na segunda-feira (19), no mesmo horário. Os treinamentos físicos, na academia Italy, em São Caetano do Sul (SP), também estão liberados. Eles serão na terça-feira (13), na quinta-feira (15), na segunda-feira (19) e na quarta-feira (21), sempre das 10h30 às 12h. Os interessados devem confirmar presença no e-mail patricia@photoegrafia.com.br.

Programação aberta à imprensa

Terça-feira (13)
10h30 às 12h - Academia

Quarta-feira (14)
17h30 às 19h30 - Treino de quadra

Quinta-feira (15)
10h30 às 12h - Academia

Segunda-feira (19)
10h30 às 12h - Academia
17h30 às 19h30 - Treino de quadra

Quarta-feira (21)
10h30 às 12h - Academia

Seleção Masculina de Handebol

Goleiros - João Vitor Perez Feliciano (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Marcos Vinícios Colodeti (São Bernardo/Metodista-SP), Murilo Araújo Santana (Pinheiros-SP) e Roney Bengivenga Franzini (São Caetano-SP).

Armadores - Guilherme Leonel Costa da Silva (Pinheiros-SP), João Guilherme Perbelini Ribeiro (Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Polônia), Leandro Alves Monte da Silva (Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Pinheiros-SP) e Leonardo Marcelo Comerlatto (Kilowatt/Unopar-PR).

Centrais - Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (Pinheiros-SP).

Pontas - Bruno de Oliveira Rodrigues (Vegus/Guarulhos-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Vegus/Guarulhos-SP), João Victor Cardoso da Silva (Sporting Clube da Horta-Portugal), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (ADJF/Independência Trade-MG) e Pedro Paulo Alves Júnior (Kilowatt/Unopar-PR).

Pivôs - Edney Silva Oliveira (Maringá/Unimed/Unifamma-PR), Jonas Conceição Alves (ADJF/Independência Trade-MG) e Márcio Alan da Silva Maildo (ACEU/Univali/Fmebc-SC).

Comissão técnica
Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Hélio Lisboa Justino
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Supervisor: Cássio Marques

Serviço
Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, na Avenida Tiradentes, 1863, Vila do Tanque, em São Bernardo do Campo (SP)
Academia Italy, na Avenida Goiás, 1040, Santa Paula, em São Caetano do Sul (SP)
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba