Campeão em casa, Bruno Carlos afirma que final do Circuito de Handebol de Areia foi especial

22.03.2017  |    63 visualizações

Atleta da Unipê e da Seleção Brasileira apontou momento crescente vivido pela modalidade

Da redação, Santo André (SP) - O Circuito Brasileiro de Handebol de Areia chegou ao fim no último domingo (19) com uma grande festa em João Pessoa (PB). A competição atraiu um público vasto na arena montada dentro da Unipê e mostrou a força da modalidade no País. A temporada 2016/2017 do Circuito contou com quatro etapas preliminares e mais a final. Essa última reuniu dez equipes masculinas e dez femininas na capital paraibana. No final, os times da Unipê triunfaram nos dois naipes, completando a alegria dos que receberam a etapa.

Um dos nomes mais tradicionais do handebol de areia brasileiro, o especialista Bruno Carlos de Oliveira, já levantou o troféu da competição em outras ocasiões durante as 11 temporadas realizadas, inclusive no ano passado, mas afirmou que a vitória desse ano foi especial.

"Esse Circuito foi algo totalmente diferente dos que já participei, além de ter sido dentro da nossa casa, a Unipê, nossa equipe se dedicou muito para fazer a etapa acontecer. Tivemos que conciliar treinamentos e as diversas reuniões de organização do evento. Quando a competição se iniciou, claramente percebemos que o nível do nosso campeonato está cada vez mais alto, com muitas equipes com qualidade para conquistar o título", destacou Bruno, integrante também da Seleção Brasileira, que é pentacampeã mundial.

Ele disse que foi um grande prazer celebrar o título em casa, após uma final duríssima, e também ao lado das meninas da Unipê, que ficaram com o título feminino. "Graças a Deus todo o trabalho que tivemos deu resultado. Tivemos uma final contra a fortíssima equipe do Niterói Rugby (RJ) e conseguimos sair com a vitória no shoot out. Para abrilhantar ainda mais, nossa equipe feminina também levou o título contra a equipe do HCP (PB). Apesar de já ter sido campeão brasileiro em outras edições do evento, este ano de 2017, sem dúvida nenhuma foi um dos títulos mais gratificantes da minha trajetória", contou o especialista.

Com muitos anos de experiência nas arenas, Bruno comenta que a modalidade vive um de seus melhores momentos. "Acredito que o Beach Handball mundial está numa crescente constante. Joguei o Campeonato Espanhol e o Europeu de Clubes e pude perceber como a modalidade está sendo levada mundo afora, os investimentos estão chegando e as categorias de base estão sendo estimuladas. A inclusão nos Jogos da Juventude, na minha visão, é o ponto de partida para a modalidade entrar nos Jogos Olímpicos", projetou. "Aqui no Brasil precisamos firmar parcerias para fortalecer nosso Circuito e principalmente concretizar os campeonatos de base", finalizou o jogador.
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba