Paixão pelo vôlei e por vestidos: Fê Isis, central do Hinode Barueri, também é design de moda

27.03.2017  |    28 visualizações

Atleta vai lançar mini-coleção de inverno em editorial de moda no próximo dia 8

Da Redação, Santo André (SP) - Vôlei não é a única paixão de Fê Isis. Além da bola, a jogadora do Hinode Barueri se entende muito bem com tecidos, agulhas, réguas, papéis e lápis. A meio de rede concilia o esporte com o design de moda e também é craque na criação de vestidos, especialmente para mulheres altas como ela, que é dona de 1,87m.

Essa história começou há sete anos. Aos sábado, quando tinha folga de treinos e jogos, Fernanda frequentava um curso de costura, interesse que apareceu justamente pela dificuldade em comprar vestidos longos, por conta de sua altura. E aí, se jogou de cabeça nesse novo mundo.

"Algumas companheiras de time começaram a pedir para eu fazer saias compridas. Fui fazendo sem pensar em vender, mas me apaixonei e decidi estudar, porque vi que muitas mulheres viviam o mesmo problema. Fiz curso técnico de modelagem, alguns outros de costura e iniciação ao comércio e também de novos empreendedores. Então, comecei a vender pelo Instagram (@feisisvestidos)".

A nova carreira progrediu, então, para um ateliê na zona leste de São Paulo, com duas costureiras. No ano passado, por conta de uma grave lesão, Fê Isis decidiu tirar um ano sabático do vôlei e se dedicar totalmente ao design de moda. A jogadora fazia de tudo, do desenho ao corte das peças, e, às vezes, também participava do acabamento.

Foi então que o treinador tricampeão olímpico Zé Roberto, com quem a central já havia trabalhado anteriormente, a convidou para defender o Hinode Barueri, equipe idealizada e montada por ele. Agora, sua prioridade é o vôlei e, nas folgas, se dedica aos vestidos.

"Tento conciliar. Comecei a jogar aos 12 anos. O vôlei é minha vida, e a moda só veio por conta do esporte. Como voltei às quadras, terceirizei o serviço. Trabalho com uma modelista no ateliê dela. Desenho, escolho o tecido... Faço o papel de estilista mesmo."

Fernanda, que usa 'Fê Isis' como marca para suas peças, tem clientes conquistados pelo Instagram e boca a boca. Seu público são mesmo as mulheres altas, mas sempre que surge demanda atende pedidos especiais - tem, por exemplo, uma plus size como cliente fixa. Quem também sempre compra com ela é a pivô Érika, da seleção brasileira de basquete, que tem 2m de altura.

"Meu tamanho PP é para mulheres baixas, de 1,70m. Aquelas de 1,60m dificilmente vão encontrar um vestido para comprar da minha marca. Mas se fizer o pedido, faço. Já desenhei muita coisa. Muitos modelos guardo e uso. Outros, enjoo no outro dia (risos). No ano passado, que fiquei afastada do vôlei, desenhei e vendi 40. No total, são uns 300, desde que comecei."

O grande desejo da atleta é ser referência em moda. "Passar o dia no ateliê é prazer, lazer. Nem vejo como um trabalho porque não me cansa. Quero, um dia, que meu trabalho seja referência para as mulheres altas. A maioria tem vergonha de usar salto e vestido. Não podem deixar de se vestir como querem por causa do que as pessoas vão pensar e quero ajudá-las nisso."

E vem novidade por aí: no dia 8 de abril, Fê Isis vai fazer um editorial no jardim da casa da ponta Suelle, sua companheira no Hinode Barueri, para lançar uma mini-coleção de inverno de sua marca. Dani Terra (líbero) e Ariele (ponta) vão dar uma força e posar como modelos para as fotos.

Sobre o Grupo Hinode

Empresa especializada na fabricação e venda de produtos de perfumaria, cosméticos e bem-estar, fundada em 1988 por Adelaide Garcia Rodrigues e Francisco Rodrigues, e atualmente conta com mais de 480 funcionários, 400 produtos, 600 mil consultores e 400 franquias espalhadas por todo o Brasil. A Hinode se baseia no Multicanal e é associada à ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), ABF (Associação Brasileira de Franchising) e ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas). Para mais informações, acesse: www.grupohinode.com.br.
Leia também...
18.03.2021

Tricolor não resiste a jogo praticamente perfeito da forte equipe mineira

17.03.2021

Com equipe titular coesa e força que vem do banco, São Paulo vai para o tudo ou nada no segundo jogo do confronto com equipe mineira, que teve o horário antecipado

14.03.2021

Tricolor quase conseguiu a primeira vitória sobre o Praia Clube na Superliga

13.03.2021

Adversário será o Praia Clube, terceiro colocado na fase de classificação