Rock e videogame: as outras paixões de Anna Jú, central do Hinode Barueri
28.03.2017
| 64 visualizações
-
Anna Jú, central do Hinode Barueri
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Anna Jú, central do Hinode Barueri
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Fã de guitar hero, atleta passa mais de 20 horas semanais jogando
Da Redação, Santo André (SP) - Roqueira e craque no vídeogame. Assim é Anna Júlia fora das quadras. Se não está com a bola nas mãos, a central da equipe de vôlei Hinode Barueri está com um controle, concentrada em outro jogo. 'Viciada', como ela mesma se define, a jogadora passa das 20 horas semanais com seu hobby.
E é assim desde que ela era criança. "Jogo desde os sete anos. Uns amigos muito próximos me influenciaram. Eles gostavam, e eu sempre ia na casa deles. Aí passei a jogar também, pedi um videogame de presente para a minha mãe e ganhei um playstation 2."
Além dos colegas de infância, um jogo eletrônico musical a fez cair nas graças dos controles e, também, descobrir seu gosto para músicas. "Comecei a ouvir rock e me considero roqueira por causa do guitar hero (simulação de guitarrista). É muito viciante. Até hoje gosto... no celular, no computador. Sempre tento achar (risos)."
Anna Jú, como é conhecida no Hinode Barueri, nunca disputou campeonatos profissionais de videogame, mas leva a brincadeira 'a sério'. "Jogo nas folgas e nos finais de semana. Dá umas 25 horas semamais. Minha mãe não gosta muito (risos). Não sei nem dizer quantos jogos diferentes já conheço. Sou completamente viciada, daquele jeito de não parar até passar de fase."
Há ligação entre o videgame e o esporte? Para ela, sim. "O videogame me ajudou muito quando comecei no vôlei (aos 10 anos, na base de Barueri) por ajudar nos reflexos, a estar sempre atenta, ligada nos detalhes. Pena que ainda não tem vôlei no videogame."
E é assim, 'ligada', que Anna Jú precisa estar no próximo sábado, dia 1º de abril, quando o Hinode Barueri enfrenta o São Bernardo pelo segundo duelo das semifinais da Superliga B, às 14h10, em casa, no José Corrêa, em Barueri (SP). Como derrotou as advesárias na primeira partida (3 sets a 0) da série melhor de três, caso vença, estará classificado para a final.
Sobre o Grupo Hinode
Empresa especializada na fabricação e venda de produtos de perfumaria, cosméticos e bem-estar, fundada em 1988 por Adelaide Garcia Rodrigues e Francisco Rodrigues, e atualmente conta com mais de 480 funcionários, 400 produtos, 600 mil consultores e 400 franquias espalhadas por todo o Brasil. A Hinode se baseia no Multicanal e é associada à ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), ABF (Associação Brasileira de Franchising) e ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas). Para mais informações, acesse: www.grupohinode.com.br.