Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) lança projeto social em Jundiaí (SP)

08.05.2017  |    100 visualizações

"Núcleo Correios de Handebol" atenderá 30 crianças de 9 a 12 anos

Jundiaí (SP) - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) tem como um de seus pilares a responsabilidade social e, mais uma vez, lança um projeto em parceria com os Correios para incentivar a prática esportiva e contribuir no desenvolvimento de crianças. Nesta segunda-feira (8), a quadra da Associação dos Moradores Jardim Tamoio, em Jundiaí (SP), recebeu com festa o "Núcleo Correios de Handebol" - "Preparando Mãos para o Futuro". A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito da cidade paulista, Luiz Fernando Machado, do gerente regional de vendas dos Correios, César Tadeu Menezes Reis, da coordenadora do projeto e diretora de rendimento e formação da Unidade de Gestão de Esporte da Prefeitura de Jundiaí, Rita Orsi, além de outras autoridades.

O projeto, que será realizado com apoio da prefeitura de Jundiaí e do Jundiaí Handebol Clube, atenderá 30 crianças, sendo 15 meninos e 15 meninas, de 9 a 12 anos, da Vila Tupi, no Jardim Tamoio, um bairro com vulnerabilidade social. A grade curricular terá aulas três vezes por semana (segunda, terça e quinta-feira).

"Para nós, é uma grande satisfação poder participar desse importante projeto. Esperamos contribuir para que valores sejam desenvolvidos, como amizade, disciplina, respeito, e que isso possa contribuir na formação das crianças. Nós agradecemos muito estar aqui, pois para nós isso é uma oportunidade, uma reafirmação da nossa missão", afirmou o gerente regional de vendas dos Correios, César Tadeu Menezes Reis. A entidade é patrocinadora dos projetos sociais da CBHb.

O prefeito Luiz Fernando Machado destacou que Jundiaí é referência em boas práticas sociais e que é uma grande alegria receber esse núcleo na cidade. "Todos ficarão muito felizes com o que será desempenhado, queremos dar oportunidade para todos. Essas famílias terão muita satisfação de viver o handebol na cidade", disse.

Além das aulas, o projeto contará com atividades extracurriculares, como visitas a centros culturais e museus, com o objetivo de contribuir na formação cidadã. Outro objetivo é que as crianças possam assistir a partidas de handebol em Jundiaí e região. As famílias também serão convidadas a acompanharem o projeto de perto.

"Vamos trabalhar com atividades motoras, vivência esportiva, para apresentá-los ao handebol. Teremos um olhar fundamentado na parte lúdica e, logicamente, ensinaremos elementos técnicos e táticos: passar, receber, arremessar a bola; driblar, se livrar da marcação, tirar vantagem numérica e combinar jogadas. Além disso, teremos aulas de reforço, formação humana e orientação da sexualidade", explicou Rita Orsi. "Estou completando 32 anos no handebol, quase 20 dedicados à Seleção Brasileira, com três ciclos olímpicos. Para mim, participar desse projeto é um orgulho, um presente, um reconhecimento ao meu trabalho. É imensurável o que sinto em poder ter essa oportunidade. Quero que seja um núcleo referência", finalizou.
Leia também...
03.10.2017

Atividades serão realizadas até o dia 13 de outubro no Centro Nacional de Desenvolvimento

29.09.2017

Rafaella Rocha é uma das jovens que integrou o grupo do Juvenil Feminino no projeto e almeja voos altos no handebol

25.09.2017

Atletas do Juvenil Feminino estão reunidas no Centro Nacional de Desenvolvimento, em São Bernardo (SP)

21.09.2017

Primeiras atividades no Centro Nacional de Desenvolvimento serão do Juvenil Feminino