Sorteio define adversários do Brasil no Mundial Juvenil de Handebol de Areia

17.05.2017  |    50 visualizações

Competição será disputada de 11 a 16 de julho nas Ilhas Maurício

Da Redação, Santo André (SP) - Já estão definidos os grupos do primeiro Campeonato Mundial Juvenil de Handebol de Areia, que será disputado nas Ilhas Maurício de 11 a 16 de julho. A competição inédita terá 16 equipes em cada categoria (homens e mulheres), divididas em duas chaves.

Na feminina, o Brasil caiu na B, com Holanda, China Taipei e Togo. "Estamos em uma chave equilibrada. Nosso adversário mais forte será Taipei. É uma equipe que não tem jogadoras muito altas, mas se destaca pela velocidade. É muito difícil marcá-las", analisou Rossana Marques, treinadora da seleção brasileira.

Os outros grupos têm Argentina, Hungria, Paraguai, Croácia no A; China, Tailândia, Venezuela, Ilhas Maurício no C; e Espanha, Portugal, Samoa Americana, Austrália no D. "As tailandesas vêm sendo muito bem cotadas para conquistar o título. E a chave A é a mais forte", destacou.

Na masculina, o Brasil estará na chave A, ao lado de China Taipei, Paquistão e Ilhas Maurício. Os outros grupos são formados por Tailândia, Rússia e Venezuela, Togo, na B; Espanha, Argentina e Paraguai, África do Sul, na C; e Portugal, Itália e Austrália, Nova Zelândia, na D. A seleção brasileira será comandada por Djandro Nascimento.

O País vem de ótima participação na primeira edição do Pan-Americano Juvenil de Handebol de Areia, disputado em fevereiro. A equipe masculina conquistou a medalha de ouro e a feminina a de prata, garantindo vaga no Mundial. Agora, a competição nas Ilhas Maurício será classificatória para para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.

Sistema de disputa

Os três primeiros colocados das chaves A e B formarão o grupo I, e os três melhores da C e da D estarão no grupo II. Então, serão dois novos grupos com seis países em cada um, e os quatro primeiros de cada lado avançam para as quartas de final.

FEMININO

Grupo A - Argentina, Hungria, Paraguai, Croácia
Grupo B - Holanda, Brasil, China Taipei, Togo
Grupo C - China, Tailândia, Venezuela, Ilhas Maurício
Grupo D - Espanha, Portugal, Samoa Americana, Austrália

MASCULINO

Grupo A - Brasil, China Taipei, Paquistão, Ilhas Maurício
Grupo B - Tailândia, Rússia e Venezuela, Togo
Grupo C - Espanha, Argentina e Paraguai, África do Sul
Grupo D - Portugal, Itália e Austrália, Nova Zelândia
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba