São Bernardo do Campo (SP) - O Chile venceu a República Dominicana e ficou com a terceira posição do III Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol, neste domingo (11), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Com 27 a 21 no placar final (12 a 10 no primeiro tempo), as chilenas encerraram com vitória a programação da competição amistosa que teve início na sexta-feira (9). Mais cedo, com um resultado positivo sobre Portugal (35 a 29), o Brasil conquistou o título de forma invicta.
Para as três equipes das Américas, o torneio serviu como preparação para o Pan-Americano, de 18 a 25 deste mês, em Buenos Aires, na Argentina. O campeonato vale vaga para o Mundial de dezembro, na Alemanha.
Esta foi a primeira vitória das chilenas no torneio, mas segundo o técnico Ignácio Aniz a equipe teve um bom crescimento durante esses dias. "No primeiro jogo estivemos bem mal. As atletas pareceram assustadas com o ambiente, com o público, e não jogamos como poderíamos. Acredito que isso foi como um ponto de partida para, a partir daí, ontem com Portugal fazer um confronto bastante descente, inclusive com algumas ações. Hoje acredito que fisicamente estávamos mais inteiros que a República Dominicana, e pudemos ganhar. No torneio fomos de menos a mais", analisou.
A terceira edição do Torneio Quatro Nações Feminino chegou ao fim, mas na terça-feira (13), o Brasil enfrenta Portugal mais uma vez em um amistoso que faz parte da preparação para o Pan também. O encontro será às 19h30, no mesmo local.
Programação de jogos Torneio Quatro Nações e amistoso
09/06
Portugal 26 x 14 República Dominicana
Brasil 40 x 13 Chile
10/06
Portugal 31 x 26 Chile
Brasil 36 x 9 República Dominicana
11/06
Brasil 35 x 29 Portugal (Esporte Espetacular)
Chile 27 x 21 República Dominicana
13/06
19h30 - Brasil x Portugal - AMISTOSO INTERNACIONAL
Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia
Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)
Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos
Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba