Brasil goleia Porto Rico e fecha invicto a primeira fase do Pan Feminino de Handebol

22.06.2017  |    75 visualizações

Seleção espera definição do adversário na semifinal, que será no sábado (24)

Da Redação, Buenos Aires (ARG) - Quatro vitórias em quatro partidas. O Brasil encerrou com 100% de aproveitamento a primeira fase do Campeonato Pan-Americano Feminino Adulto de Handebol e na liderança do grupo A. Depois de passar por Estados Unidos, Colômbia e Paraguai, a seleção goleou Porto Rico nesta quinta-feira (22) por 40 a 15 (17 a 5 no primeiro tempo). Agora, espera a definição do adversário que vai enfrentar na semifinal, no sábado (24).

O Brasil começou e terminou bem o confronto. Abriu 4 a 0 no placar e só levou o primeiro gol quando o relógio já marcava seis minutos. A central Mayara comandou as jogadas no primeiro tempo. A defesa, mais uma vez, foi eficiente e impediu os ataques das portorriquenhas pelo meio. A ponta-direita funcionou muito bem com Mariana Costa.

Fizemos duas parciais muito boas, de novo conseguindo diminuir a quantidade de gols tomados na segunda. Tivemos bom nível de concentração e conseguimos anular o ponto forte delas: hoje, era pra termos mais trabalho no um contra um do que na partida contra o Paraguai porque (Porto Rico) tem jogadoras fortes fisicamente, mas soubemos adiantar a marcação”, analisou o treinador da seleção, Sérgio Graciano.

A armadora Duda elogiou a equipe e alertou para uma falha que, em sua opinião, precisa ser corrigida na fase final. “Nossa defesa, como sempre, está muito forte, ativa, como o técnico pede. E na frente, nossas pontas estão muito bem. A única coisa é que precisamos saber jogar bem coletivamente em jogos difícieis porque quando complica, queremos partir para o individual.”

O Brasil fechou a fase de grupos na liderança do grupo A com oito pontos, seguido pelo Paraguai, que conquistou seis. Os dois países se classificaram para as semifinais e, agora, esperam o duelo entre Argentina e Uruguai, nesta noite, pela chave B, para definir os confrontos – argentinas e uruguaias estão empatadas com seis pontos. As brasileiras vão enfrentar na semi quem terminar na segunda colocação do grupo B.

Gols do Brasil: Bruna de Paula (1); Samira Rocha (5); Tamires Araújo (5); Ana Paula (3); Jéssica Quintino (5); Tamires Costa (2); Amanda Caetano (3); Dayane Pires (5); Deonise Fachinello (1); Marian Costa (artilheira da partida, com sete gols); e Patrícia Silva (3).

Resultados:

Domingo (18)
Paraguai 35 x 17 Colômbia 
Chile 33 x 11 República Dominicana 
Argentina 43 x 14 Guatemala
Brasil 42 x 10 Estados Unidos

Segunda-feira (19)
13h30 - Estados Unidos 25 x 29 Porto Rico
15h30 – Guatemala 12 x 39 Uruguai
18h - República Dominicana 9 x 43 Argentina 
20h - Colômbia 12 x 46 Brasil

Terça-feira (20)
13h30 - Uruguai 31 x 23 República Dominicana 
15h30 - Colômbia 21 x 30 Porto Rico
18h - Chile 19 x 26 Argentina
20h - Paraguai 15 x 29 Brasil

Quarta-feira (21)
13h - República Dominicana 31 x 17 Guatemala 
15h - Estados Unidos 31 x 17 Colômbia 
17h - Paraguai 28 x 24 Porto Rico
19h - Uruguai 26 x 17 Chile

Quinta-feira (22)
14h30 - Paraguai 29 x 25 Estados Unidos
16h30 - Chile 31 x 25 Guatemala 
19h - Brasil 40 x 15 Porto Rico 
21h - Argentina x Uruguai

Programação:

Sábado (24)
16h – semifinal 1: 1º grupo A/Brasil x 2º grupo B
18h – semifinal 2: 1º grupo B x 2º grupo A/Paraguai

Domingo (24)
Disputa pelo terceiro lugar
Final
*horários ainda não definidos

 

Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Jéssica Silva de Oliveira (São Bernardo-SP).

Armadoras - Amanda de Souza Caetano (Abluhand/FURB-SC), Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França), Deonise Fachinello (HC Odense-Dinamarca), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria) e Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Genclik SK-Turquia).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov-Rússia), Danielle Cristina Joia (EC Pinheiros-SP) e Mayara Fier de Moura (EC Pinheiros-SP).

Pontas - Dayane Pires da Rocha (São Bernardo-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca), Mariana Costa (Nykobing HandboldKub-Dinamarca) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Macedônia).

Pivôs - Tamires Anselmo Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena de Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França).

Comissão técnica

Técnico: Sérgio Luiz Graciano
Assistente técnico: Daniel Suarez (Cubano)
Assistente técnico : Cristiano Rocha
Médica: Pauline Bittencourt
Fisioterapeuta: Marina Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Massoterapeuta: Aparecida Rocha
Supervisor: Álvaro Herdeiro

 

Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba