Comprometimento marca Acampamento Regional de Desenvolvimento do Handebol em Maceió (AL)

03.07.2017  |    51 visualizações

Atletas da categoria Juvenil Masculina ficaram três dias concentrados e mostraram muito potencial

Da redação, Santo André (SP) - Atletas de handebol de todo o Estado de Alagoas tiveram três dias de muito aprendizado durante o Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, realizado de sexta-feira (30) a domingo (2), no Centro Educacional de Ciências Aplicadas (CEPA). Desta vez foram 53 jogadores da categoria Juvenil Masculina que tiveram a oportunidade de aprender e também mostrar talento no projeto realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios e com as federações estaduais.

A ação visa a padronização da modalidade em todo o País e também a descoberta de talentos. Os atletas que tiverem destaque na fase regional em cada Estado serão convidados a participar da etapa nacional, que será realizada a partir de agosto. Vale lembrar que além dos atletas, as atividades contam também com a presença de treinadores locais, que têm a missão de multiplicar as diretrizes passadas durante os acampamentos para os alunos.

Em Maceió, as atividades foram comandadas pelo coordenador de Seleções da CBHb, Washington Nunes, que ficou bastante contente com o que viu. "O acampamento em Maceió foi excelente. O nível de interesse e comprometimento dos atletas e dos treinadores foi muito alto. A estrutura e logística montadas também garantiram muita qualidade para o evento", destacou.

"Foram observados 53 jogadores, que apresentaram boa desenvoltura e bom entendimento em todas as atividades. Ficou muito clara a evolução dos atletas a cada conteúdo desenvolvido", disse Washington, lembrando que os participantes tiveram aulas práticas e teóricas sobre vários aspectos do handebol. Além de praticar na quadra itens como formação de defesa, construção de ataque e aplicações em diferentes situações de jogo, eles também viram na teoria diferentes temas.

Este ano, as atividades estão sendo realizadas em Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Alagoas. Em 2018, terão sequência no Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

 

Leia também...
03.10.2017

Atividades serão realizadas até o dia 13 de outubro no Centro Nacional de Desenvolvimento

29.09.2017

Rafaella Rocha é uma das jovens que integrou o grupo do Juvenil Feminino no projeto e almeja voos altos no handebol

25.09.2017

Atletas do Juvenil Feminino estão reunidas no Centro Nacional de Desenvolvimento, em São Bernardo (SP)

21.09.2017

Primeiras atividades no Centro Nacional de Desenvolvimento serão do Juvenil Feminino