Da Redação, Santo André (SP) - Infelizmente, assim como o esporte brasileiro em geral, o handebol vem sendo afetado pelo atual cenário econômico negativo pelo qual passa o Brasil. Ressaltamos que no final do ano passado, os Correios, um dos nossos patrocinadores cortou em 80% a verba destinada à modalidade no País.
Mesmo diante deste quadro, em 2017, as seleções brasileiras já tiveram fases de treinamento e disputaram cinco importantes competições: Mundial Masculino Adulto de quadra, Pan-Americano Juvenil de Areia, Pan-Americano Juvenil e Júnior de quadra, III Torneio Quatro Nações Feminino e Pan-Americano Feminino Adulto de quadra.
No entanto, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) lamenta informar que a participação das Seleções Júnior e Juvenil Masculinas nos respectivos Mundiais deste ano ainda não está confirmada.
"As relações dos atletas que serão convocados estão prontas e a documentação também, porém, ainda estamos aguardando uma última possibilidade de confirmação de recursos, do contrário, infelizmente não teremos como participar das competições", explicou o presidente Manoel Luiz Oliveira.
Beach
No entanto, por este quadro financeiro adverso, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) lamenta informar que as seleções nacionais feminina e masculina de areia da categoria juvenil não vão disputar o Campeonato Mundial das Ilhas Maurício, de 11 a 16 de julho. Este cenário poderá, inclusive, afetar o planejamento de outras categorias.
O motivo de a confirmação não ter se dado com antecedência é que, até o último momento, a CBHb se empenhou em buscar um parceiro que conseguisse arcar com as despesas para a participação de atletas e comissões técnicas na competição no país do continente africano.
Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia
Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)
Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos
Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba