Brasil não passa pela Rússia no Mundial Júnior Masculino de Handebol

21.07.2017  |    37 visualizações

Seleção ainda tem mais dois jogos na etapa classificatória em busca de uma vaga nas oitavas

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil disputou, nesta sexta-feira (21), a terceira partida no Mundial Júnior Masculino de Handebol. Os adversários da vez foram os russos, que impuseram um jogo duríssimo e acabaram por fechar o placar na frente: 23 a 20 (11 a 10 no primeiro tempo). Mesmo com o resultado adverso, os brasileiros seguem na briga por uma vaga nas oitavas de final do campeonato disputado na Argélia.

A equipe brasileira mostrou mais uma vez uma forte defesa, que conseguiu parar alguns ataques dos adversários durante o jogo. No entanto, a Rússia também criou um grande paredão, dificultando as ações de contra-ataque da equipe verde e amarela. Ainda com algumas pequenas falhas do Brasil na finalização para o gol, o jogo foi definido sempre nos detalhes e gol a gol até o final.

Apesar da diferença no marcador não ter sido tão grande, o técnico do Brasil, Helio Lisboa Justino, o Helinho, não ficou muito satisfeito pelo fato do time não ter conseguido converter os ataques em gols. "Hoje, a equipe não jogou muito bem. Defensivamente, cometemos mais erros do que no primeiro jogo. Conseguimos roubar mais bolas do que em outros jogos e barrar um pouco o forte ataque da Rússia, mas, em compensação, não conseguimos transformar isso em gol", frisou.

O treinador disse que o time não conseguiu colocar em prática o que havia sido planejado. "Eu tinha dito que precisávamos defender muito bem e contra-atacar para podermos fazer gols mais fáceis. Sabíamos que a defesa da Rússia era bem postada e grande. Tivemos dificuldade em fazer chute de fora, então, partimos para um jogo mais de um contra um e não deu certo. A defesa da Rússia estava tendo certa vantagem em relação a isso. No primeiro tempo, a tônica foi mais ou menos essa. No intervalo, voltamos um pouco desconcentrados, principalmente com relação às questões de ataque que eram nosso objetivo."

No domingo (23), às 16h, o Brasil enfrenta Burkina Faso. O time estreante em mundial de qualquer categoria do handebol fez três jogos, mas foi derrotado por Tunísia, Macedônia e Espanha. Com isso, ocupa a última posição da chave C. Os brasileiros, por enquanto, passaram a ocupar o quinto lugar. "Precisamos vencer nossos próximos dois adversários que são Burkina Faso e Macedônia para podermos sair em segundo do grupo."

Gols do Brasil - Patrick (6), Leonardo Abrahão (3), Edney (2), André (2), Marcio (2), Guilherme Torriani (2), Cauê (1), Pedro (1) e Marcos (1). Gols da Rússia: Santalov (4), Maslennikov (4), Ermakov (3), Fokin (3), Sinitcyn (2), Vinogradov (2), Dashko (2), Ukhvarkin (1), Mikhalin (1) e Furtsev (1).

Programação - grupo C
*Horário de Brasília

Terça-feira (18)
Espanha 29 x 21 Brasil
Tunísia 50 x 17 Burkina Faso
Macedônia 29 x 22 Rússia

Quinta-feira (20)
Brasil 36 x 29 Tunísia
Rússia 26 x 31 Espanha
Macedônia 48 x 20 Burkina Faso

Sexta-feira (21)
Brasil 20 x 23 Rússia
Espanha 38 X 12 Burkina Faso
14h - Tunísia X Macedônia

Domingo (23)
12h - Tunísia X Rússia
14h - Macedônia X Espanha
16h - Burkina Faso X Brasil

Segunda-feira (24)
10h - Espanha X Tunísia
12h - Burkina Faso X Rússia
14h - Macedônia X Brasil

Quarta-feira (26)
Oitavas de final

Quinta-feira (27)
Quartas de final

Sábado (29)
Semifinais

Domingo (30)
Finais

Brasileira Júnior Masculina
Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (São Bernardo/ADC Metodista-SP) e Rangel Luan da Rosa (HC Odorhei-Romênia)

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda-Espanha), Gabriel Ceretta Jung (F.C. Barcelona-Espanha), Guilherme Leonel Costa da Silva (E.C. Pinheiros-SP), João Guilherme Perbelini Ribeiro (E.C. Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (E.C. Pinheiros-SP) e Patrick André Toniazzo Lemos (Futebol Clube do Porto-Portugal).

Centrais - Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP)

Pontas - Marcos Vinícius Vieira dos Santos (Sport Club do Recife/J-PE), Pedro Paulo Alves Umbelina Júnior (MRV Unicesumar Londrina-PR), Cauê Ceccon Baptista (E.C. Pinheiros-SP) e Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Pivôs - Edney Silva Oliveira (P.M. Maringá/Unimed/Unifamma-PR); Márcio Alan da Silva Maildo (CS Chenois Geneve Handball-Suíça)
Comissão técnica
Técnico: Hélio Lisboa Justino
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Treinador de goleiro: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Supervisora: Cláudia Pereira Sampaio Mota
Coordenador nacional de seleções: Washington Nunes

Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba