Brasil vence Arábia Saudita e agora enfrenta o Egito no Mundial Júnior Masculino de Handebol

26.07.2017  |    66 visualizações

Equipe define o 17° lugar na competição disputada na Argélia

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil conquistou uma vitória sobre a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (26), pela Presidents Cup do Mundial Júnior Masculino de Handebol, na Argélia. A equipe entrou muito bem em quadra e fechou o placar com uma larga vantagem: 41 a 20 (23 a 13 no primeiro tempo). Agora, a Seleção irá enfrentar o Egito, amanhã, para definir se fica em 17° ou 18° lugar.

Os atletas entraram em quadra bastante focados e conseguiram fazer um jogo rápido, colocando em prática a defesa forte, característica da equipe, para vencer os sauditas. A vantagem no placar foi conquistada logo no início e com um confronto bastante regular, o Brasil conseguiu levar assim o marcador até o final, sem muito trabalho.

"O jogo foi relativamente tranquilo. Defensivamente, jogamos muito bem e isso deu essa diferença no placar. A equipe estava concentrada. Conseguimos colocar a cabeça no lugar após o jogo com a Macedônia", comentou o técnico Helio Lisboa Justino, referindo-se à desclassificação da equipe após a primeira fase. "Sabíamos que tínhamos que continuar trabalhando e isso facilitou um pouco", completou.

Os egípcios, próximos oponentes do Brasil na competição, devem impor algumas dificuldades para a equipe, segundo o treinador. "Amanhã, temos um jogo contra o Egito, que ganhou por um gol da Coreia do Sul. É uma equipe forte e bastante rápida. Deve ser bem parecido com a Tunísia. Se defensivamente conseguirmos jogar bem, acredito que o nosso jogo encaixe."

Ainda no primeiro tempo do duelo de hoje, o armador João Guilherme Perbelini sofreu um entorse no joelho e fará uma ressonância para verificar a lesão. "Perdemos mais um lateral esquerdo. O Peberlini se machucou e estamos só com um armador na posição. Vamos ter que usar um central para fazer essa função, mas vamos tentar fazer nosso melhor", finalizou Helinho.

Gols do Brasil - Guilherme Silva (5), Marcos Vinicius (5), Gabriel (5), Edney (4), Guilherme Torriani (4), Leonardo Abrahão (3), Cauê (3), Pedro Paulo (3), André (2), Márcio (2), Patrick (1), Rangel (1) e João Guilherme (1).

Terça-feira (18)
Espanha 29 x 21 Brasil
Tunísia 50 x 17 Burkina Faso
Macedônia 29 x 22 Rússia


Quinta-feira (20)
Brasil 36 x 29 Tunísia
Espanha 31 x 26 Rússia
Macedônia 48 x 20 Burkina Faso


Sexta-feira (21)
Rússia 23 x 20 Brasil
Espanha 38 X 12 Burkina Faso
Tunísia 32 X 27 Macedônia


Domingo (23)
Tunísia 29 X 29 Rússia
Espanha 36 X 25 Macedônia
Brasil 37 X 17 Burkina Faso


Segunda-feira (24)
Espanha 25 X 21 Tunísia
Rússia 45 X 9 Burkina Faso
Macedônia 28 X 23 Brasil


Quarta-feira (26)
Presidents Cup
Brasil 41 X 20 Arábia Saudita


Quinta-feira (27)
Brasil X Egito

Seleção Brasileira Júnior Masculina


Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (São Bernardo/ADC Metodista-SP) e Rangel Luan da Rosa (HC Odorhei-Romênia)


Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda-Espanha), Gabriel Ceretta Jung (F.C. Barcelona-Espanha), Guilherme Leonel Costa da Silva (E.C. Pinheiros-SP), João Guilherme Perbelini Ribeiro (E.C. Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (E.C. Pinheiros-SP) e Patrick André Toniazzo Lemos (Futebol Clube do Porto-Portugal).


Centrais - Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP)


Pontas - Marcos Vinícius Vieira dos Santos (Sport Club do Recife/J-PE), Pedro Paulo Alves Umbelina Júnior (MRV Unicesumar Londrina-PR), Cauê Ceccon Baptista (E.C. Pinheiros-SP) e Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP).


Pivôs - Edney Silva Oliveira (P.M. Maringá/Unimed/Unifamma-PR); Márcio Alan da Silva Maildo (CS Chenois Geneve Handball-Suíça)


Comissão técnica
Técnico: Hélio Lisboa Justino
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Treinador de goleiro: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Supervisora: Cláudia Pereira Sampaio Mota
Coordenador nacional de seleções: Washington Nunes

Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba