Jorge Dueñas é escolhido para integrar comissão que discute melhorias no handebol mundial

08.03.2018  |    112 visualizações

Treinador da seleção feminina acredita que poderá contribuir com sua visão do esporte tanto na Europa quanto na América do Sul

Da Redação, Santo André (SP) - O técnico da seleção feminina Jorge Dueñas foi escolhido membro da Comissão de Treinamento e Métodos da Federação Internacional de Handebol (IHF). Trata-se de um grupo seleto de treinadores de todo o mundo que têm como missão discutir, analisar e avaliar o desenvolvimento da modalidade.

Dueñas, que é espanhol, foi indicado pela federação europeia, mas acredita que sua posição à frente do time brasileiro ajudou na escolha.

"Posso combinar a visão que tenho do handebol europeu com a experiência de meu trabalho na América do Sul", festeja o treinador, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 com as espanholas.

O grupo de treinadores também discutirá propostas para o desenvolvimento da modalidade em um maior número de países e para tornar o jogo e os eventos mais atraentes. A primeira reunião Comissão de Treinamento e Métodos da IHF neste ano será em março.

"A ideia é encontrar formas de melhorar o handebol internacional. Já enviei algumas ideias para a IHF e estou animado para ver o que meus colegas irão apresentar. Temos que facilitar o desenvolvimento do esporte em países que hoje têm um nível de jogo mais baixo", afirma Dueñas.

Membros da comissão

Jorge Dueñas (Espanha)

Hyung-Kyun Chang (Coreia do Sul)

Peter Kovacs (Hungria)

Nahla Boudhina (Tunísia)

Paul Landuré (França)

Mats Olsson (Suécia)

Presidente: Spate Dietrich (Alemanha)

 

Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba