Da Redação, santo André (SP)- A seleção Feminina de Voleibol que tenta em Lima, no Peru, a quinta medalha de ouro da história da competição conta com cinco jogadoras do São Paulo/ Barueri na delegação. O Brasil, que assim como o time tricolor é treinado por José Roberto Guimarães, já está classificado para a Olimpíada de Tóquio em 2020.
Por causa da aposta em um time jovem, o quinteto do time paulista convocado por José Roberto conta com as atletas Juma (levantadora), Lorenne (oposta), Maíra (ponta), Mayany (meio) e Tai Santos (ponteira).
Depois do Pan, que termina neste domingo (11), a equipe do São Paulo/Barueri vai disputar o Campeonato Paulista e, em seguida, a Superliga Feminina de Vôlei. A assinatura da parceria entre os dois clubes, que ocorreu em julho, vale por dois anos.
As jogadoras do São Paulo /Barueri, apesar de jovens, já atuaram em importantes campeonatos pela seleção, sejam adultos ou nas categorias de base.
A ponteira Tai Santos, de 19 anos, é a mais novata do grupo na seleção adulta. A estreia dela no time principal ocorreu em junho, durante a Liga das Nações disputada no Brasil.
A paraense Juma, de 26 anos, que está na seleção adulta desde 2017, surgiu para o vôlei internacional em 2015, ao ser campeã com o Brasil do Mundial Sub-23. A atleta recebeu o título de melhor jogadora daquele torneio.
José Roberto Guimarães, que busca o seu primeiro ouro pan-americano, montou um time forte para tentar conquistar mais uma medalha para o país. O grupo está mesclado com jogadoras que estiveram no Pré-Olímpico e com as atletas que disputaram a Liga das Nações.
Depois de vencer sem dificuldades na estreia por 3 a 0 a seleção de Porto Rico, a equipe brasileira foi superada pela seleção Argentina na quinta-feira (8) também por 3 a 0. Nesta sexta-feira (09) o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 a 0, hoje (12), pegará a Colômbia na semifinal, às 20h30 (horário de Brasília)
O Brasil, até hoje, jogou sete finais de Pan-Americano. Ganhou quatro (1959, 1963, 1999 e 2011) e obteve a prata nos jogos de 1991, 2007 e 2015.
Tricolor não resiste a jogo praticamente perfeito da forte equipe mineira
Com equipe titular coesa e força que vem do banco, São Paulo vai para o tudo ou nada no segundo jogo do confronto com equipe mineira, que teve o horário antecipado
Tricolor quase conseguiu a primeira vitória sobre o Praia Clube na Superliga
Adversário será o Praia Clube, terceiro colocado na fase de classificação