Atual campeão estadual, São Paulo F.C./Barueri estreia no Paulista contra o Renata Valinhos

23.09.2020  |    313 visualizações

Com dez remanescentes do elenco que participou da Superliga, Tricolor tem a perspectiva de realizar bela campanha novamente

Da Redação, São Paulo (SP) - Seis meses depois do brusco encerramento da Superliga, provocado pela pandemia, o vôlei feminino volta a se movimentar. O São Paulo F.C./Barueri, atual campeão estadual, estreia nesta quarta-feira no Campeonato Paulista Feminino Adulto 2020, Divisão Especial. O adversário será o Renata Country Club Valinhos, a partir das 19h30, no ginásio José Correa, em Barueri.

O Tricolor mantém dez atletas da equipe que estava disputando a Superliga: a capitã Maira, a levantadora Jacke, as líberos Dani Terra e Nyeme, as centrais Diana e Larissa, a ponteira/oposta Jheovana, a oposta Kisy e as ponteiras Moara e Carol.

“O nível da equipe está bem parecido em comparação com o do Paulista do ano passado, em que fomos campeãs. O time não está totalmente encaixado ainda, precisamos sincronizar, mas a expectativa é a de fazermos um grande Campeonato Paulista”, diz a ponteira Maira.

Além das dez remanescentes do qualificado elenco anterior, a equipe se reforçou com Grayce Kelly (ex-Sesi/Bauru), Lorryana, Karina e Kenya, trio que veio do Pinheiros, e Duda, proveniente do Bradesco.

Uma das grandes marcas da equipe comandada pelo campeoníssimo José Roberto Guimarães é o bom trabalho de formação, e a torcida de Barueri deve sempre esperar uma equipe bem organizada e batalhadora. Nesta rodada inicial, o São Paulo vai encarar um adversário muito motivado, que se prepara para a disputa da Superliga B.

A fase de classificação, que se encerra no dia 6 de outubro, terá cinco rodadas com três partidas cada uma. Ao final do turno único, avançarão as quatro melhores equipes para as semifinais, a serem disputadas em séries de duas partidas, em cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º). Em caso de igualdade, a definição do finalista será no Golden Set. A final também consistirá em duas partidas, com Golden Set no caso de eventual empate.

Todos os protocolos de segurança, estabelecidos de acordo com o Plano São Paulo, serão seguidos à risca, de forma a evitar a disseminação do novo coronavírus. Dessa forma, as partidas serão disputadas sem presença de público. Alguns jogos serão exibidos pelo TVNSports, via streaming, e pelo SporTV.

O ELENCO

1 Dani Terra - Líbero 1,68

2 Diana - Meio 1,91

4 Maira - Ponta 1,85

5 Glayce Kelly – Ponta 1,85

6 Nyeme - Líbero 1,75

7 Lorrayna – Oposta 1,86

8 Jheovana - Ponteira/Oposta 1,91

9 Kisy - Oposta 1,89

10 Lorena – Meio 1,90

11 Karina – Ponta 1,79

12 Larissa - Meio 1,88

13 Jacke - Levantadora 1,74

14 Kenya – Levantadora 1,85

15 Duda – Levantadora 1,85

16 Carol - Ponta 1,92

18 Dani Seibt - Meio 1,88

TABELA

23/09 19H30 – São Paulo F.C./Barueri x Renata Country Club Valinhos

26/09 18H – São Paulo F.C./Barueri x São Caetano

30/09 19H30 – São Paulo F.C./Barueri x Esporte Clube Pinheiros

02/10 19H – Sesi Vôlei Bauru x São Paulo F.C./Barueri

06/10 19H – São Paulo F.C./Barueri x Osasco AUD/São Cristóvão Saúde

 

 

Leia também...
18.03.2021

Tricolor não resiste a jogo praticamente perfeito da forte equipe mineira

17.03.2021

Com equipe titular coesa e força que vem do banco, São Paulo vai para o tudo ou nada no segundo jogo do confronto com equipe mineira, que teve o horário antecipado

14.03.2021

Tricolor quase conseguiu a primeira vitória sobre o Praia Clube na Superliga

13.03.2021

Adversário será o Praia Clube, terceiro colocado na fase de classificação