Comissão Técnica define em quais aparelhos ginastas do Brasil competirão

03.06.2021  |    1.506 visualizações

Caio Souza, Diogo Soares e Tomás Florêncio disputarão individual geral; Nory e Francisco Barretto completam a equipe

Da Redação (SP) - A comissão técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina definiu os aparelhos em que cada ginasta vai participar, no Campeonato Pan-Americano do Rio, na Arena.

Como era de se esperar, Caio Souza, principal nome do Brasil no individual geral, foi novamente escolhido para fazer os seis aparelhos: solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre  a mesa, paralelas e barra fixa. Cabe lembrar que Caio foi um dos 24 finalistas no individual geral nas três últimas edições do Mundial, tendo sido o 15º em Montreal-2017 e o 13º em Doha-2018 e Stuttgart-2019. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, conquistou a medalha de ouro na prova que apura o melhor generalista do continente.

Diogo Soares e Tomás Florêncio, ginastas que tentam no Rio a classificação olímpica, também disputarão o individual geral.

Arthur Nory, atual campeão mundial na barra fixa e medalha de bronze no solo nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, fará esses dois aparelhos, e também o salto.

Francisco Barreto Júnior, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima no cavalo com alças, fará esse aparelho, e também as paralelas e argolas.

“Montamos uma equipe competitiva e que está buscando mais uma vaga para os Jogos Olímpicos. Na composição priorizamos os atletas que são elegíveis a vaga. O Caio, que continua se preparando para o individual geral, completa a equipe. Nory e Francisco se complementam, fechando a quarta nota para a equipe”, explicou Marcos Goto, Coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina. “Seguimos com o plano de preparação, pensando na competição por equipe e visando à conquista de mais uma vaga”, completa o treinador.

Arthur Zanetti apresentou dor no ombro direito há três dias. Após exame clínico e ressonância magnética, encontrou-se uma bursite subacromial. O ginasta iniciou tratamento imediato com fisioterapia e a carga de treinos foi reduzida. Embora o problema não seja incapacitante, optou-se por manter a recuperação e dar continuidade à preparação para os Jogos de Tóquio.

O Brasil, que faz parte da subdivisão 2, ao lado de Argentina e Estados Unidos, dá início às suas apresentações às 16h17, nesta sexta-feira (4). O Canal Olímpico, da TV NSports, e o SporTV, exibem o Pan ao vivo.

CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA – 4 A 6 DE JUNHO, RIO DE JANEIRO

Chefe de delegação: Juliana Fajardo

Ginástica Artística Masculina 

Ginastas convocados: Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares, Francisco Barretto Júnior e Tomás Florêncio

Treinadores: Cristiano Albino, Daniel Biscalchin, Marcos Goto, Ricardo Yokoyama

Leia também...
21.04.2024

Ginastas do Brasil emplacaram duas dobradinhas em Jesolo, na trave e no solo

20.04.2024

Caio Souza e Arthur Nory obtiveram pódio nas paralelas e na barra fixa, respectivamente

18.04.2024

Nory avança à final na barra fixa e se mantém no páreo pela vaga olímpica

17.04.2024

Yuri Guimarães, com chances matemáticas, vai à final no solo