Da Redação (SP) - O Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística Masculina começa nesta sexta-feira (19), no Centro de Alto Rendimiento de La Villa Deportiva Nacional, em Lima, no Peru, onde foram realizadas as competições do esporte nos Jogos Pan-Americanos de 2019.
Segundo o treinador da Seleção Brasileira, Cristiano Albino, a intenção da comissão técnica, que é comandada por Marcos Goto, é dar experiência a uma nova geração de ginastas. A equipe será composta por cinco ginastas mais novos, com idades entre 19 e 23 anos.
“Estamos com uma equipe nova e renovada. A ideia é iniciar uma preparação para essa nova geração, já visando o próximo ciclo. Queremos oferecer oportunidades a esses ginastas mais novos, testar séries e elementos novos”.
A convocação foi decidida com base em observações realizadas durante estágios de treinamento realizados no Rio de Janeiro.
A evolução da ginástica de algumas das equipes adversárias, como Colômbia, Argentina, Chile e Peru deve elevar o nível da competição. “As seleções sul-americanas vêm evoluindo a cada ano. Esperamos uma competição difícil, com alguns desafios que acredito que serão importantes para o aprendizado desses novos ginastas”, disse Albino.
EQUIPE
Bernardo Actos Andrade de Souza Miranda
Diogo Giuseppe Speranza Paes
Leonardo Matheus Santos de Souza
Murilo Miguel de Souza Pontedura
Patrick Sampaio Correa
Yuri Monteverde Guimarães
Treinadores: Cristiano Magnonn Albino
Marcos Suzarte Goto
LOCAL : Centro de Alto Rendimiento De La Villa Deportiva Nacional – Lima
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028