Da Redação (SP) - Rebeca Andrade receberá mais um prêmio em sua vitoriosa carreira. A ginasta foi reconhecida como o destaque esportivo do ano entre as mulheres por um colegiado que tem um olhar dos mais apurados: o da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. A atleta recebeu os votos dos próprios jornalistas. Entre os homens, o vencedor foi o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira.
O Troféu ACEESP, realizado há 39 anos pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, é hoje a mais tradicional premiação da imprensa no estado – cabe lembrar que o Prêmio Esso foi cancelado em 2016.
“Pela primeira vez na história, a ACEESP decidiu premiar, em meio às escolhas dos melhores jornalistas e veículos, também as personalidades do ano. Essa é a grande novidade da 39ª edição do Troféu ACEESP. Decidi fazer esse reconhecimento para valorizar ainda mais a importância da cobertura jornalística esportiva. Afinal de contas, o jornalista esportivo depende da excelência do esporte brasileiro. É um grande orgulho para a nossa classe poder informar sobre as conquistas e a trajetória de uma atleta do quilate da Rebeca Andrade”, disse Nelon Nunes, presidente da entidade.
Em 2022, Rebeca Andrade adicionou à sua lista de grandes feitos a conquista da medalha de ouro no Mundial de Liverpool no individual geral e o bronze no solo. No total, a ginasta guarulhense já soma quatro medalhas em Mundiais e duas olímpicas. Na escolha dos jornalistas, Rebeca superou dois grandes nomes do esporte brasileiro: a skatista Raissa Leal, atual vice-campeã olímpica, e Bia Haddad, que alcançou a melhor posição no ranking entre as tenistas brasileiras em toda a história: a 14ª.
“Fico muito feliz e me sinto muito honrada com esse prêmio de destaque esportivo do ano. É um reconhecimento que me enche de orgulho e que divido com toda a minha família, parceiros, CBG, COB, clube, fãs e, claro, com os cronistas esportivos, por estarem ao meu lado, acompanhando a minha trajetória e registrando os melhores momentos da minha carreira. Muito obrigado!”, disse Rebeca.
A premiação, que volta a ser presencial, será realizada no próximo dia 30, no Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, situado no Estádio do Pacaembu.
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028