Da Redação (SP) - O calendário de competições internacional da FIG na Ginástica de Trampolim terá início no próximo fim de semana (18 e 19), com a etapa de Baku da Copa do Mundo, na Arena Nacional de Ginástica. A competição reunirá parte significativa da elite da modalidade, com 63 atletas, que representarão 16 países.
“Essa competição servirá como base de preparação para nossos atletas, visando às próximas competições neste semestre”, afirma Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim.
Alice Hellen e Camilla Gomes, respectivamente 12ª e 13ª colocadas no Mundial de 2022, disputado em Sófia, na Bulgária, vão representar o Brasil na competição feminina.
“As meninas estão bem preparadas e temos a expectativa de conseguir avançar para a semifinal e para a final”, disse Tatiana.
Na competição masculina, Rayan Dutra será o representante do Brasil. “O Rayan está bem motivado e preparado para a competição. Vem treinando muito forte”, disse Alexandro Rungue, treinador do ginasta no Minas Tênis Clube e na Seleção Brasileira. “Essa competição é muito importante, porque abre caminho para a briga pela vaga olímpica. Em Baku, o objetivo do Rayan é se qualificar para a semifinal e melhorar a classificação no ranking”, completou o treinador.
Este ano, as etapas da Copa do Mundo compreendidas entre junho e outubro vão valer para a classificação olímpica.
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028