Da Redação (SP) - Depois da brilhante participação na disputa geral de conjuntos da etapa de Atenas da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, na qual conquistou a medalha de bronze, o Brasil inicia a preparação para a etapa de Sófia, que vai começar no dia 31. A delegação chega à capital búlgara já nesta segunda-feira (20).
Neste domingo, o Brasil não reeditou a brilhante participação da fase classificatória e ficou em oitavo lugar na final da série de cinco arcos, com a nota 30.500, após cometer algumas imprecisões.
Durante o período de aquecimento para a segunda final de conjuntos do dia, Nicole Pírcio sofreu um trauma torcional no tornozelo direito com edema e sentiu dor. Em que pese a atleta estar conseguindo apoiar o pé no chão, devido à dor e ao edema a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica optou por preservar a atleta e não participar da disputa da final da série mista. A atleta será submetida a exames para avaliação e, após confirmado o diagnostico, realizará o tratamento adequado.
O Azerbaijão competiu no lugar do grupo do Brasil. Mostrando espírito olímpico, as brasileiras emprestaram collants e aparelhos às colegas azeris, que foram ao ginásio sem os equipamentos.
O grupo enviado a Atenas foi formado por Giovana Silva, Maria Eduarda Arakaki, Sofia Madeira e Victória Borges, além de Nicole.
RESULTADO – FINAL DA SÉRIE DE CINCO ARCOS
1º) Israel – 34.900
2º) Itália – 32.650
3º) Polônia – 31.900
4º) Ucrânia – 31.500
5º) Alemanha – 30.850
6º) Bulgária – 30.800
7º) Grécia – 30.750
8º) BRASIL – 30.500
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028