Brasil luta para se manter no topo na Etapa de Sófia da Copa do Mundo

31.03.2023  |    576 visualizações

Conjunto brasileiro espera manter consistência depois de brilhar com o pódio em Atenas

Da Redação (SP) - Após o histórico resultado na etapa inaugural da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica deste ano, a Seleção Brasileira de Conjunto se preparou por duas semanas em Sófia para continuar entre as melhores equipes do mundo e ganhar consistência, segundo a treinadora Camila Ferezin. A etapa da capital búlgara começa nesta sexta-feira (31) e vai até domingo.

“Nosso objetivo é mostrar nossas séries sem grandes falhas. Nesta fase de inicio de temporada, é comum que ainda aconteçam alguns erros. Estamos com coreografias fortes tanto na dificuldade quanto no artístico. Assim, temos que focar na execução para buscar mais medalhas para o Brasil”, afirmou a treinadora.

Camila destacou que o grupo conteve a empolgação e se dedicou firmemente ao trabalho em Sófia. “Após uma medalha inédita, a expectativa aumenta. Estamos cientes que cada competição é um novo recomeço. Estamos com os pés no chão, focadas e trabalhando duro, concentradas em acertar as nossas séries”.

O trabalho em Sófia incluiu ajustes finos. “Fizemos pequenos ajustes que normalmente são feitos após uma competição. Também recebemos feedbacks do nosso árbitro Leonardo Palitot e melhoramos alguns detalhes para aumentar ainda mais as nossas notas”.

A ginasta Nicole Pírcio, que sofreu um trauma torcional no tornozelo direito na etapa de Atenas, foi poupada dos treinamentos, e volta a competir em Sófia. “Ela foi poupada dos treinos para estar apta a competir nesta etapa. Deu tudo certo. A posição dela no conjunto é muito difícil e importante. Estamos satisfeitos pela decisão de tê-la poupado na final na Grécia para chegarmos em boas condições nesta competição”, informou a treinadora.

Nas competições individuais, o Brasil será representado por Bárbara Domingos. Segundo a treinadora de Bárbara, Márcia Naves, a ginasta está muito bem fisicamente.

“Em termos físicos, a Babi está muito bem. Tecnicamente, melhora a cada dia. Precisa competir e ganhar experiência. Nesse sentido, entrar em quadra aqui em Sófia será importantíssimo para a evolução dela”.

Leia também...
23.12.2024

Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju

16.12.2024

CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju

08.12.2024

Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar

07.12.2024

Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028