Da Redação (SP)- Bárbara Domingos continua a fazer história na Ginástica Rítmica. Uma semana depois de dar ao Brasil sua primeira medalha individual numa etapa de Copa do Mundo, o bronze na fita, a ginasta curitibana chega ao degrau mais alto do pódio, ao conquistar o ouro no mesmo aparelho, no Grand Prix de Thiais, na França.
Em Thiais, Babi conseguiu a nota 31.100, ainda mais alta do que os 30.650 que lhe valeram o bronze em Sófia. O pódio na competição, que contou com representantes de boa parte das principais potências da modalidade, foi completado pela húngara Fanni Pigniczki (29.250) e pela francesa Hélène Karbanov (29.000).
A brasileira empolgou o público com sua apresentação ao som de um cover do sucesso “Bad Romance”, de Lady Gaga, e deu um salto notável em relação à eliminatória, melhorando em quase dois pontos (1.800) a nota da qualificatória. Considerada uma das grandes adversárias na luta pelo ouro, a israelense Daniela Munits, líder na fase de classificação, fez uma apresentação falha e ficou fora do pódio, na quarta colocação, com 28.500.
“Estou muito feliz com esse resultado na fita. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, e isso confirma que estamos, eu e minha treinadora, no caminho certo. Se continuar treinando como estou, e competindo bem, vamos conseguir o grande objetivo que é a conquista da vaga olímpica”, disse a ginasta.
Babi disputou também a final da bola, mas não reeditou suas melhores apresentações e recebeu a nota 26.100, o que lhe deu o oitavo lugar. O pódio foi formada pela espanhola Polina Berezina (31.150), pela azeri Zohra Aghamirova (30.600) e por outra espanhola, Alba Bautista (30.300).
Nesta segunda-feira, Bárbara já embarca para Tashkent, a capital do Uzbequistão, onde disputará a próxima etapa da Copa do Mundo, do dia 14 ao 16, ao lado da revelação Maria Eduarda Alexandre.
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028