Da Redação (SP) - A ginasta Maria Eduarda Alexandre, grande revelação da modalidade, estreou com muito brilho na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (14), na etapa de Tashkent, no Uzbequistão, a jovem atleta avançou para a final do arco, ao obter a oitava colocação, com a nota 31.240.
Na bola, a brasileira obteve 26.950, e não avançou.
O resultado de Duda Alexandre foi considerado extraordinário, tendo em vista que ela estreou na competição e teve uma chegada bastante atribulada. A companhia aérea não permitiu que ela voasse até Tashkent, alegando que o Uzbequistão exigia visto de entrada. A ginasta teve então que recorrer a outra empresa, e acabou chegando à capital uzbeque às 7h, no dia da competição. Com isso, não pôde realizar o Treino do Pódio, fundamental para a adaptação das ginastas ao ginásio.
Bárbara Domingos, que vem em fase extraordinária, com conquista do bronze na etapa de Sófia da Copa do Mundo, e ouro no GP de Thiais, não se classificou para as finais de arco e bola. Suas notas foram 29.600 e 28.900, respectivamente. A expectativa maior fica para a qualificação da fita, neste sábado.
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028