Da Redação (SP) - A Ginástica Rítmica do Brasil continua fazendo bonito na Copa do Mundo. Neste sábado, na etapa de Tashkent, Bárbara Domingos novamente apresentou excelente desempenho na fita, o mesmo aparelho no qual obtivera o bronze na etapa de Sófia e o ouro no GP de Thiais, na França. Com a nota 29.750, classificou-se em quarto lugar para a final do aparelho.
Na véspera, Maria Eduarda Alexandre já havia ficado em oitavo lugar no arco. Com isso, pela primeira vez na história, o Brasil terá duas representantes em finais de uma Copa do Mundo. As finais serão neste domingo (16). Mas esse não é o único resultado histórico da GR brasileira no Uzbequistão. Babi se classificou em oitavo lugar no individual geral, ao somar 117.700 pontos nos quatro aparelhos. Trata-se da melhor posição do Brasil numa Copa. A melhor colocação anterior era a décima, registrada em Sófia, pela própria Babi. Nos outros aparelhos, suas notas foram 29.600 (arco), 28.900 (bola) e 29.450 (maças).
O ouro no individual geral feminino ficou com a italiana Sofia Raffaeli (131.850). A uzbeque Takhmina Ikromova (126.250) e a alemã Margarita Kolosov (125.200) completaram o pódio.
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028