BH se torna a capital brasileira da ginástica de trampolim neste final de semana

06.06.2023  |    482 visualizações

Ginásio do Minas Tênis Clube recebe os principais nomes da modalidade

Da Redação (SP) - O ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, vai receber, neste final de semana (9 a 11), o Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Ginástica de Trampolim. Os principais talentos do país vão dar um espetáculo repleto de técnica, agilidade e força. A competição envolve sete agremiações, e vai movimentar 86 atletas das categorias Júnior B (11 e 12 anos), Júnior (13 a 16) e Elite (a partir dos 17 anos).

O evento contará com a participação de nomes como Camilla Gomes, que conquistou, em fevereiro, a primeira medalha na história da participação do Brasil em eventos internacionais de primeira linha no trampolim individual. Ela foi campeã da etapa de Baku da Copa do Mundo. “O Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA é a principal competição da nossa modalidade no país. Por fazer parte do nosso processo avaliativo para composição das Seleções Brasileiras, sempre reúne a nata da Ginástica de Trampolim do Brasil”, disse Edmara Colombo, Coordenadora Técnica de GTR da Confederação Brasileira de Ginástica.

Outro nome que atrai o público da modalidade é Rayan Castro, jovem talento que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Junior de Cáli, em 2021. A expectativa de Edmara, por conta de todos esses motivos, é uma competição com elevado nível técnico. “Nesta temporada, estamos acompanhando os ginastas desde março e observamos uma evolução muito grande. Esperamos um evento de alto nível”.

Quanto às novíssimas gerações, Edmara pede para que o público fique atento em especial a dois ases mineiros: Gabriela Rodrigues (Contagem) e Arthur Ferreira, do Instituto Trampolim Ouro Preto (Itop). “São dois jovens talentos de 14 anos, que despontam como promessas. Gabriela inclusive foi finalista do Mundial de Sófia, na Bulgária, na categoria 13/14 anos.

 

PROGRAMAÇÃO:https://www.cbginastica.com.br/evento-cbg-2023-02

 

Leia também...
10.05.2025

Na soma das séries simples e mista, ninguém foi melhor do que o conjunto verde-amarelo

30.04.2025

Com apoio da Prefeitura do Recife, competição será realizada entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão)

21.04.2025

Ginasta se torna a primeira mulher brasileira a conquistar o chamado "Oscar do esporte"

17.04.2025

Evento será realizado no ginásio Nilson Nelson, de 7 a 11 de maio