Da Redação (SP) - A brasileira Camilla Gomes alcançou um grande resultado neste domingo, na etapa de Santarém da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, em Portugal, ao conquistar a medalha de prata no trampolim individual, com a nota 56.090. Ela foi ao pódio acompanhada por duas chinesas – a campeã olímpica Xueying Zhu (56.660) e Yicheng Hu (55.960).
É a segunda vez neste ano em que Camilla se consagra numa etapa de Copa do Mundo. Em fevereiro, ela conquistou uma inédita medalha de ouro em Baku – o resultado foi obtido, entretanto, com uma nota menor (54.680).
A nota de Camilla foi a maior que ela já registrou internacionalmente, superando os 55.600 com que foi campeã do Pan-Americano do Rio, no ano passado.
“Uma façanha fantástica da Camilla. Conseguiu a maior pontuação da carreira competindo muito bem. Foi segura, fez uma série alta e registrou o maior tempo de voo da competição”, disse Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim. “Isso comprova que ela está cada vez mais perto das melhores do mundo”, acrescentou.
A etapa de Santarém é preparatória para a de Coimbra, também em Portugal, que contará pontos para o ranking de classificação olímpica.
Na soma das séries simples e mista, ninguém foi melhor do que o conjunto verde-amarelo
Com apoio da Prefeitura do Recife, competição será realizada entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão)
Ginasta se torna a primeira mulher brasileira a conquistar o chamado "Oscar do esporte"
Evento será realizado no ginásio Nilson Nelson, de 7 a 11 de maio