Camilla voa por pontos do ranking olímpico em Coimbra

07.07.2023  |    459 visualizações

Brasileira tenta reeditar performance de Santarém, que lhe rendeu prata histórica na Copa do Mundo

Da Redação (SP) - Depois de voar muito alto e de registrar a nota mais elevada de sua carreira (56,090) na etapa de Santarém da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, na qual obteve a medalha de prata, Camilla Gomes vai atrás dos pontos do ranking olímpico em Coimbra, também em Portugal. Essa etapa, que começa nesta sexta-feira (7), valerá pontos para a qualificação olímpica, assim como as de Palm Beach (EUA) e Varna, na Bulgária.

Aos 29 anos, Camilla incontestavelmente vive a melhor fase de sua carreira. Na avaliação de Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim, o enorme potencial da atleta finalmente está se convertendo em grandes resultados, graças à evolução em seu preparo mental, numa modalidade em que pequenos erros podem prejudicar sobremaneira a performance em competição.

“Há muitos anos nós detectamos esse grande potencial da Camilla. Ela tem uma parte física bastante forte, e sempre foi muito disciplinada para treinar. Hoje, vive um momento em que está madura como atleta, graças à evolução do preparo mental. Ela consegue se manter calma e traduzir em resultados toda a qualidade desse trabalho”.

A etapa de Coimbra da Copa do Mundo terá uma lista de competidoras ainda mais expressiva do que a de Santarém, que não contou pontos para o ranking olímpico. Além das chinesas Zueying Zhu, campeã olímpica, e Yecheng Hu, bronze no último Mundial, estarão presentes ainda a forte equipe britânica, que conta com Bryony Page, dona de duas medalhas olímpicas, e as competidoras do Japão, como Mori Hikaru, duas vezes campeã mundial. A Espanha, ausente em Santarém, também competirá; Portugal e França, representados por atletas mais novos na semana passada, virão com suas equipes principais.

“Todos esses nomes deverão elevar ainda mais o nível da disputa. De qualquer forma, se Camilla conseguir reeditar o nível de performance que alcançou em Santarém, vai se manter competitiva”, analisa Tatiana.

Rayan Dutra, campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Cáli-2021, considerado uma promessa da modalidade, e Alice Helen, semifinalista do Mundial de 202, também competirão em Coimbra.

 

ETAPA DE COIMBRA – COPA DO MUNDO DE GINÁSTICA DE TRAMPOLIM – 07 e 08/07

Ginastas: Alice Helen, Camilla Gomes e Rayan Dutra

Treinadores: Alexandro Pereira e Tatiana Figueiredo

Árbitra: Eliane Simão

Fisioterapeuta: Marina Araújo

 

Leia também...
23.12.2024

Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju

16.12.2024

CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju

08.12.2024

Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar

07.12.2024

Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028