Da Redação (SP) - Depois de colecionar importantes resultados em etapas de Copa do Mundo e em eventos importantes como o Pan-Americano, a Ginástica Rítmica Individual do Brasil, representada por Bárbara Domingos e Geovanna Santos, a Jojô, mostram toda a sua habilidade, coordenação, destreza e talento a partir desta quarta-feira (22), no Mundial da modalidade, disputado em Valência, na Espanha.
As duas ginastas cumpriram um período de aclimatação no Centro de Treinamento oficial da Federação Búlgara, em Sófia, e chegam confiantes para a disputa. “A gente trabalhou na Bulgária com grandes treinadoras daquele país, que é uma grande referência internacional na modalidade. Desfrutar dessa oportunidade representa muito para nós. Aperfeiçoamos nossas coreografias e realizamos um treino-controle. Foi ótimo. Alinhamos alguns aspectos que estavam faltando, porque treino é treino, controle é controle e competição é competição. Já ajudou bastante. Aqui em Valência, realizamos o treinamento de pódio. Deu para sentir como vai ser. As expectativas são as melhores. Treinei muito para estar aqui, desde o final do ciclo olímpico anterior. Meu objetivo é pegar vaga olímpica e vou dar o meu melhor por isso”, disse Bárbara, a Babi.
Jojô também comentou o trabalho realizado nas últimas semanas. “Intensificamos um pouco mais os treinos nesta reta final, tendo em vista o nosso objetivo, que é a vaga olímpica. Conseguimos trabalhar os dois períodos. Fortalecimento na parte da manhã e o treino de ginástica à tarde. Trabalhamos bastante e estamos confiantes. O importante é ser feliz neste momento. No treinamento de pódio, me senti confortável na Arena. Espero poder fazer um excelente Mundial”.
Programação
Ginástica Rítmica Individual
(horários de Brasília)
23/08 (qua) - arco/bola 18h - 19h30
24/08 (qui) - maças/fita 15h - 16h15
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028