Da Redação (SP) - Depois de colecionar importantes resultados em etapas de Copa do Mundo e em eventos importantes como o Pan-Americano, a Ginástica Rítmica Individual do Brasil, representada por Bárbara Domingos e Geovanna Santos, a Jojô, mostram toda a sua habilidade, coordenação, destreza e talento a partir desta quarta-feira (22), no Mundial da modalidade, disputado em Valência, na Espanha.
As duas ginastas cumpriram um período de aclimatação no Centro de Treinamento oficial da Federação Búlgara, em Sófia, e chegam confiantes para a disputa. “A gente trabalhou na Bulgária com grandes treinadoras daquele país, que é uma grande referência internacional na modalidade. Desfrutar dessa oportunidade representa muito para nós. Aperfeiçoamos nossas coreografias e realizamos um treino-controle. Foi ótimo. Alinhamos alguns aspectos que estavam faltando, porque treino é treino, controle é controle e competição é competição. Já ajudou bastante. Aqui em Valência, realizamos o treinamento de pódio. Deu para sentir como vai ser. As expectativas são as melhores. Treinei muito para estar aqui, desde o final do ciclo olímpico anterior. Meu objetivo é pegar vaga olímpica e vou dar o meu melhor por isso”, disse Bárbara, a Babi.
Jojô também comentou o trabalho realizado nas últimas semanas. “Intensificamos um pouco mais os treinos nesta reta final, tendo em vista o nosso objetivo, que é a vaga olímpica. Conseguimos trabalhar os dois períodos. Fortalecimento na parte da manhã e o treino de ginástica à tarde. Trabalhamos bastante e estamos confiantes. O importante é ser feliz neste momento. No treinamento de pódio, me senti confortável na Arena. Espero poder fazer um excelente Mundial”.
Programação
Ginástica Rítmica Individual
(horários de Brasília)
23/08 (qua) - arco/bola 18h - 19h30
24/08 (qui) - maças/fita 15h - 16h15
Na soma das séries simples e mista, ninguém foi melhor do que o conjunto verde-amarelo
Com apoio da Prefeitura do Recife, competição será realizada entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão)
Ginasta se torna a primeira mulher brasileira a conquistar o chamado "Oscar do esporte"
Evento será realizado no ginásio Nilson Nelson, de 7 a 11 de maio