Após treinamento de pódio, equipe define estratégias para o time masculino

27.09.2023  |    393 visualizações

Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina busca classificação olímpica no Mundial da Antuérpia

Da Redação (SP) - Depois da sua preparação em Genk, a equipe masculina define os nomes dos atletas que competirão no Mundial da Antuérpia, objetivando a classificação olímpica.

Nesta semana, foi efetuada uma substituição. O atleta Bernardo Miranda, que demonstrou excelente desempenho na etapa de Paris da Copa do Mundo, entra no lugar do atleta Tomás Florêncio, que na última sexta-feira sentiu uma dor que, apesar de não ser incapacitante, limitou a performance do atleta.

Pensando numa equipe competitiva, foram priorizados os atletas com maior número de aparelhos e consistência. “Mesmo sendo uma equipe jovem, os atletas estão demostrando em seus treinos constância e garra”, disse Hilton Dichelli Junior, Coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina.

Arthur Zanetti passou por um quadro viral que o tirou dos treinos nas últimas semanas. O ginasta superou todas as expectativas, buscando a melhora de sua performance, porém não recuperou completamente a sua aptidão física.

“Não irei competir, mas faço parte da equipe e farei até o final. Acredito muito, muito mesmo, no potencial de todos os atletas brasileiros que estão aqui. Todos fazem uma ginástica de altíssimo nível, muito bonita de se ver. Continuo dando força e oferecendo minha ajuda aos companheiros na busca pelo nosso objetivo principal, que é a classificação olímpica”, disse Zanetti.

“Zanetti, com sua experiência e liderança, tem muito a contribuir para o time aqui na Antuérpia e segue em preparação para os Jogos Pan-Americanos”, disse Hilton.


Ginástica Artística Masculina
Arthur Nory
Bernardo Miranda
Diogo Soares
Yuri Guimarães
Patrick Sampaio

Leia também...
10.05.2025

Na soma das séries simples e mista, ninguém foi melhor do que o conjunto verde-amarelo

30.04.2025

Com apoio da Prefeitura do Recife, competição será realizada entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão)

21.04.2025

Ginasta se torna a primeira mulher brasileira a conquistar o chamado "Oscar do esporte"

17.04.2025

Evento será realizado no ginásio Nilson Nelson, de 7 a 11 de maio