Brasileiro Loterias CAIXA de Ginástica Aeróbica leva espetáculo da modalidade ao público de Aracaju

05.06.2024  |    315 visualizações

Números expressivos de atletas inscritos e de estados representados elevam expectativa em torno do evento

Da Redação (SP) - O Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, recebe, a partir desta sexta-feira (7), o Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA e o Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica.

Kátia Lemos, a Coordenadora de Ginástica Aeróbica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) tem altas expectativas. “Os números são ótimos, e superam os das edições anteriores da competição. Teremos 12 clubes representando 9 estados”, afirma a dirigente, referindo-se a Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Se, no ano passado, houve 80 atletas inscritos no Brasileiro, em 2024 o número é 110.

“Estamos num momento ascendente, não só no Brasileiro como no Sul-Americano, que será disputado em seguida, também aqui em Aracaju. Na competição continental, teremos oito países representados, reunindo mais de trezentos atletas, o que mostra a pujança da modalidade. E isso tudo com um padrão olímpico de instalações e organização, o que é uma marca das diversas competições de ginástica realizadas em nosso país”, orgulha-se Kátia.

Entre diversos motivos que contribuem para o sucesso da Ginástica Aeróbica no Brasil, Kátia cita o despontar e permanência de atletas que são referência na modalidade, diz ela, referindo-se a Tamires Rebeca Silva e a Lucas Barbosa, cujas fotos, não por acaso, ilustram o cartaz oficial do evento.

Agregado a tudo isso, Kátia cita outro componente que deverá tornar o Brasileiro Loterias CAIXA de GAE inesquecível neste 2024: a empolgação do público sergipano. “Aracaju tem laços com a ginástica, ama o nosso esporte e suas modalidades. E a gente soma tudo isso à alegria que toma a cidade em junho. Então teremos sim uma competição muito gostosa, muito brasileira, em ritmo de forró”, brinca a Coordenadora.

PROGRAMAÇÃO:
https://sge.cbginastica.com.br/_uploads/relatorioEvento/1-relatorioEvento-1717532297.pdf

Leia também...
17.04.2025

Evento será realizado no ginásio Nilson Nelson, de 7 a 11 de maio

13.04.2025

Meninas brasileiras alcançam seis finais por aparelhos na primeira competição internacional do ano

07.04.2025

Brasileiras treinam sob o olhar experimentado de Maryana Pamukova, treinadora de Boryana Kaleyn, vice-campeã olímpica em Paris

02.04.2025

Competição na Bulgária se insere na preparação para o grande objetivo do ano, o Mundial do Rio, em agosto