A Seleção Brasileira de Ginástica Artística que participará dos Jogos Olímpicos de Paris será composta pelos seguintes atletas e treinadores:
Ginástica Artística Feminina (GAF)
Titulares:
Flavia Saraiva - CRF/RJ
Jade Barbosa - CRF/RJ
Julia Soares - CEGIN/PR
Lorrane Oliveira - CRF/RJ
Rebeca Andrade - CRF/RJ
Reservas:
Andreza Heloísa Lima - GNU/RS
Carolyne Pedro - CEGIN/PR
Treinadores:
Francisco Porath
Iryna Ilyashenko
Ginástica Artística Masculina (GAM)
Atletas Titulares:
Arthur Nory - ECP/SP
Diogo Soares - CRF/RJ
Reservas:
Caio Souza - MTC/MG
Yuri Guimarães - AGITH/SP
Treinadores:
Cristiano Albino
Daniel Biscalchin
A comissão técnica definiu os ginastas com observância de parâmetros estabelecidos pela Ginástica Brasileira ao longo dos últimos ciclos olímpicos. Entre eles, os principais são o desempenho dos ginastas nas competições internacionais e nacionais, a análise do potencial de obtenção de resultados expressivos nos Jogos Olímpicos, a consistência em competições e controles técnicos e a condição geral individual.
Andreza de Lima e Carolyne Pedro acompanharão a equipe brasileira titular, composta por 5 ginastas, durante o período de preparação na França. Da mesma forma, Caio Souza, reserva na vaga individual também seguirá seus treinamentos com o ginasta Arthur Nory na cidade francesa.
O ginasta reserva Yuri Guimarães permanecerá em treinamento no Brasil e caso necessário também integrará a delegação brasileira na França.
O processo de definição foi contínuo, abrangendo o mapeamento e acompanhamento de diversos atletas, sempre com o objetivo de lhes proporcionar as melhores condições físicas, técnicas e emocionais, visando à classificação para o maior número possível de finais em Paris.
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028