A Seleção Brasileira de Ginástica Artística que participará dos Jogos Olímpicos de Paris será composta pelos seguintes atletas e treinadores:
Ginástica Artística Feminina (GAF)
Titulares:
Flavia Saraiva - CRF/RJ
Jade Barbosa - CRF/RJ
Julia Soares - CEGIN/PR
Lorrane Oliveira - CRF/RJ
Rebeca Andrade - CRF/RJ
Reservas:
Andreza Heloísa Lima - GNU/RS
Carolyne Pedro - CEGIN/PR
Treinadores:
Francisco Porath
Iryna Ilyashenko
Ginástica Artística Masculina (GAM)
Atletas Titulares:
Arthur Nory - ECP/SP
Diogo Soares - CRF/RJ
Reservas:
Caio Souza - MTC/MG
Yuri Guimarães - AGITH/SP
Treinadores:
Cristiano Albino
Daniel Biscalchin
A comissão técnica definiu os ginastas com observância de parâmetros estabelecidos pela Ginástica Brasileira ao longo dos últimos ciclos olímpicos. Entre eles, os principais são o desempenho dos ginastas nas competições internacionais e nacionais, a análise do potencial de obtenção de resultados expressivos nos Jogos Olímpicos, a consistência em competições e controles técnicos e a condição geral individual.
Andreza de Lima e Carolyne Pedro acompanharão a equipe brasileira titular, composta por 5 ginastas, durante o período de preparação na França. Da mesma forma, Caio Souza, reserva na vaga individual também seguirá seus treinamentos com o ginasta Arthur Nory na cidade francesa.
O ginasta reserva Yuri Guimarães permanecerá em treinamento no Brasil e caso necessário também integrará a delegação brasileira na França.
O processo de definição foi contínuo, abrangendo o mapeamento e acompanhamento de diversos atletas, sempre com o objetivo de lhes proporcionar as melhores condições físicas, técnicas e emocionais, visando à classificação para o maior número possível de finais em Paris.
Evento será realizado no ginásio Nilson Nelson, de 7 a 11 de maio
Meninas brasileiras alcançam seis finais por aparelhos na primeira competição internacional do ano
Brasileiras treinam sob o olhar experimentado de Maryana Pamukova, treinadora de Boryana Kaleyn, vice-campeã olímpica em Paris
Competição na Bulgária se insere na preparação para o grande objetivo do ano, o Mundial do Rio, em agosto