A Arena UniBH respirou fundo para contemplar o verdadeiro espetáculo que foram as classificatórias da categoria elite do Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Ginástica de Trampolim, na prova individual. A competição empolgou o público que compareceu ao moderno ginásio situado no Centro de Treinamento Juscelino Kubitshcek, na capital mineira.
Camilla Gomes obteve a nota 55.420, a mais alta registrada pela atleta do Núcleo Tatiana Figueiredo neste ano. “Já venho competindo há algum tempo com esta série, que é uma das mais difíceis do mundo. E fico muito feliz por ter ido além dos 55 pontos”, comentou a ginasta carioca. Alice Hellen, que defende o Minas Tênis Clube, ficou em segundo lugar (53.620).
Rayan Castro fez belíssima exibição, e simplesmente cravou sua série. O talentoso ginasta mineiro, que defende o MTC, apresentou a série que prepara para os Jogos Olímpicos de Paris. A nota que obteve foi 58.055. Wallace Celestino, o segundo colocado, registrou 54.625. Ele representa o clube da Prefeitura Municipal de Contagem (MG).
O aquecimento para a final da prova individual da elite feminina começa às 11h30. A decisão da elite masculina, no individual, será depois.
Uma série de análises, observações e avaliações foi realizada ao longo dos últimos anos, bem como uma fase presencial do processo seletivo, em Aracaju
CBG promove capacitação no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Público que compareceu ao ginásio Constâncio Vieira teve motivos para festejar
Selecionadas vão participar das competições internacionais no ciclo até Los Angeles-2028