A Arena UniBH respirou fundo para contemplar o verdadeiro espetáculo que foram as classificatórias da categoria elite do Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Ginástica de Trampolim, na prova individual. A competição empolgou o público que compareceu ao moderno ginásio situado no Centro de Treinamento Juscelino Kubitshcek, na capital mineira.
Camilla Gomes obteve a nota 55.420, a mais alta registrada pela atleta do Núcleo Tatiana Figueiredo neste ano. “Já venho competindo há algum tempo com esta série, que é uma das mais difíceis do mundo. E fico muito feliz por ter ido além dos 55 pontos”, comentou a ginasta carioca. Alice Hellen, que defende o Minas Tênis Clube, ficou em segundo lugar (53.620).
Rayan Castro fez belíssima exibição, e simplesmente cravou sua série. O talentoso ginasta mineiro, que defende o MTC, apresentou a série que prepara para os Jogos Olímpicos de Paris. A nota que obteve foi 58.055. Wallace Celestino, o segundo colocado, registrou 54.625. Ele representa o clube da Prefeitura Municipal de Contagem (MG).
O aquecimento para a final da prova individual da elite feminina começa às 11h30. A decisão da elite masculina, no individual, será depois.
Evento será realizado no ginásio Nilson Nelson, de 7 a 11 de maio
Meninas brasileiras alcançam seis finais por aparelhos na primeira competição internacional do ano
Brasileiras treinam sob o olhar experimentado de Maryana Pamukova, treinadora de Boryana Kaleyn, vice-campeã olímpica em Paris
Competição na Bulgária se insere na preparação para o grande objetivo do ano, o Mundial do Rio, em agosto