Da Redação (SP) - A imagem de Rebeca Andrade será estampada em selos. Trata-se de uma homenagem dos Correios à primeira campeã olímpica da Ginástica Artística Feminina do Brasil. A atleta guarulhense subiu ao degrau mais alto do pódio na disputa do salto sobre a mesa, nos Jogos de Tóquio, em 2021.
O selo integra a série “Personalidades”, que destaca personagens brasileiros nas áreas esportiva e cultural.
"Fiquei muito feliz com essa homenagem. Nunca pensei em ter um selo meu! Adorei! Achei lindo! Quero agradecer aos Correios pelo carinho, pelo reconhecimento e por apoiarem o esporte”, afirma a atleta, que também havia virado boneca, anteriormente, de coleção esportiva da personagem Barbie.
O selo será lançado durante os Jogos Olímpicos de Paris, em data a ser escolhida. Depois, será possível efetuar a compra dele pela loja online dos Correios ou nas agências da empresa pública federal, por encomenda. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tornou-se uma das patrocinadoras da Confederação Brasileira de Ginástica neste ano.
A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Maria Luciene Cacho Resende, refletiu sobre a notícia de mais este produto relacionado a atleta de referência do esporte. “Estamos vivenciando um momento histórico. É a idade de ouro da Ginástica do Brasil, inaugurada por Arthur Zanetti em 2012. De conquista em conquista, vemos esse esporte belíssimo ganhando popularidade, ultrapassando limites. Rebeca é protagonista dessa história gloriosa, o que nos enche de orgulho e satisfação. É para termos mais Rebecas e Zanettis por este Brasil afora que seguimos trabalhando duro, sonhando alto e correndo atrás da realização desses sonhos. Eu não poderia me sentir mais feliz com mais esse reconhecimento de um patrocinador da CBG”.
Na soma das séries simples e mista, ninguém foi melhor do que o conjunto verde-amarelo
Com apoio da Prefeitura do Recife, competição será realizada entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão)
Ginasta se torna a primeira mulher brasileira a conquistar o chamado "Oscar do esporte"
Evento será realizado no ginásio Nilson Nelson, de 7 a 11 de maio