Já no Rio de Janeiro, Seleção de Ginástica Artística Feminina ajusta detalhes para Jogos Olímpicos
29.07.2016
| 66 visualizações
-
Seleção de Ginástica Artística Feminina foi ouro no evento-teste
Ricardo Bufolin/CBG
-
Daniele Hypolito
Ricardo Bufolin/CBG
-
Flávia Saraiva
Ricardo Bufolin/CBG
-
Jade Barbosa
Ricardo Bufolin/CBG
-
Lorrane Oliveira
Ricardo Bufolin/CBG
-
Rebeca Andrade
Ricardo Bufolin/CBG
-
Carolyne Pedro
Ricardo Bufolin/CBG
Equipe iniciou os treinamentos na capital fluminense nesta segunda-feira (1); treino de pódio será na quinta-feira (4)
Da redação, Santo André (SP) - Depois de 15 dias de dedicação total aos treinamentos em Curitiba (PR), a Seleção de Ginástica Artística Feminina já está na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro (RJ), se adaptando e vivendo o especial clima dos Jogos Olímpicos. Para ajustar os últimos detalhes para a maior competição esportiva do Mundo, as atletas estão fazendo os treinos no Parque dos Atletas, dentro do Parque Olímpico, desde domingo (31). Na quinta-feira (4), estarão na Arena Olímpica, palco oficial da competição, para os treinamentos de pódio. As classificatórias serão no dia 7.
Talento é o que não falta na equipe olímpica de 2016. Liderada pelas experientes Daniele Hypolito, na quinta edição dos Jogos Olímpicos da carreira, e Jade Barbosa, na segunda, o time da casa conta ainda com as jovens Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. Carolyne Pedro é a reserva.
"Nesta reta final, é corrigir os pequenos detalhes e mostrar a técnica que adquiriram durante muitos anos de dedicação intensa à ginástica. Treinaremos em dois períodos diários", comentou uma das técnicas da Seleção Feminina, Keli Kitaura. "Antes de embarcarmos para o Rio, ficamos em Curitiba. Os treinos foram ótimos e as meninas estão bem focadas", completou.
Com relação aos aparelhos, a comissão técnica definiu que Flávia e Rebeca farão o individual geral, ou seja, todos os aparelhos. Jade e Lorrane competem no salto e nas barras assimétricas, enquanto Daniele e Jade fazem trave. No solo, além de Flávia e Rebeca, serão definidas as outras duas ginastas após o treino de pódio.
Seleção de Ginástica Artística Masculina: Com a chegada da equipe feminina, a delegação de ginástica artística está completa no Rio. Os ginastas generalistas Arthur Nory Mariano, Francisco Barreto Júnior e Sérgio Sasaki se apresentam em todos os aparelhos. Especialistas, Arthur Zanetti fará argolas, enquanto Diego Hypolito fará as provas de solo e de salto. Caio Souza e Lucas Bitencourt estão como reservas.
Rio 2016: Antes da estreia oficial, haverá o treino de pódio masculino, dia 3 de agosto, e o feminino, dia 4, no mesmo horário das classificatórias. Dia 6, serão as qualificatórias do masculino. O Brasil faz parte da primeira subdivisão, que será das 10h30 às 13h, e inicia a disputa nas argolas. Dia 7, será a vez das meninas. Na terceira subdivisão, das 14h30 às 16h, as atletas começam na trave. As provas da modalidade vão até o dia 16, na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca.