Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica realiza treino de controle e levanta o público em Aracaju
03.08.2016
| 47 visualizações
-
Seleção de Conjunto está na reta final de preparação
Givaldo Batista
-
Treino de controle
Givaldo Batista
-
Luciene Resende, presidente da CBG, com a Seleção de Conjunto
Givaldo Batista
Torcida sergipana aproveitou a oportunidade e compareceu em bom número ao Ginásio de Esportes Constâncio Vieira
Da redação, Santo André (SP) - A Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica realizou no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), um treino de controle aberto ao público, com o objetivo de simular as apresentações oficiais para avaliar como as ginastas se comportam diante do público e dos árbitros. A torcida sergipana, como sempre, aproveitou a oportunidade e compareceu em bom número, nesta quarta-feira (3), para apoiar as atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Técnica da equipe, Camila Ferezin elogiou o desempenho das meninas, mas ainda espera por uma evolução nesta reta final. "Treinar com a torcida já é uma sensação diferente, bem mais próxima do que vamos viver no Rio. Foi legal as crianças estarem presentes para conseguirmos receber o máximo da energia que elas passaram. O treinamento foi muito bom, gostei bastante, mas precisamos melhorar um pouco mais para ficarmos prontas para os Jogos Olímpicos", afirmou.
A ginasta Beatriz Pomini também falou da importância de realizar o treinamento aberto. "Estamos um pouco ansiosas com a chegada dos Jogos Olímpicos, o que é natural. Treino aberto ao público é sempre muito legal pelo incentivo que recebemos das arquibancadas e pelo clima de uma competição oficial", disse.
O grupo verde e amarelo é formado por Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Moraes, Jéssica Maier e Morgana Gmach. Já Beatriz Pomini e Dayane Amaral são as reservas.
A Seleção de Conjunto viaja ao Rio nesta sexta-feira (5) para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos e depois volta a Aracaju (SE) para finalizar os treinamentos. No dia 14, retorna ao Rio e estreia no dia 20 com as provas classificatórias, na Arena Olímpica. No dia 21, data de encerramento dos Jogos Olímpicos, serão as finais.
Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
Emanuelle Lima
Nascimento: 3 de maio de 1996 (20 anos)
Local: Vitória (ES)
Peso: 52kg
Altura: 1,67m
Francielly Machado
Nascimento: 10 de novembro de 1995 (20 anos)
Local: Vila Velha (ES)
Peso: 48kg
Altura: 1,66m
Gabrielle Moraes
Nascimento: 4 de março de 1997 (19 anos)
Local: Cambé (PR)
Peso: 48kg
Altura: 1,65m
Jéssica Maier
Nascimento: 21 de agosto de 1994 (21 anos)
Local: Timbó (SC)
Peso: 51kg
Altura: 1,67m
Morgana Gmach
Data: 17 de junho de 1994 (22 anos)
Local: Toledo (PR)
Peso: 43kg
Altura: 1,59m