Luciene Resende é reeleita para o Conselho da Federação Internacional de Ginástica
19.10.2016
| 39 visualizações
-
Luciene Resende durante o Congresso da FIG
Divulgação
-
A presidente da CBG e o presidente eleito da FIG, Morinari Watanabe
Divulgação
Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) contou com expressiva votação durante o Congresso da entidade internacional
Da redação, Santo André (SP) - A ginástica brasileira está subindo em patamares cada vez mais elevados dentro e fora dos ginásios. Desta vez, a grande conquista para o esporte nacional foi a reeleição da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, como integrante do Conselho da Federação Internacional (FIG), durante o Congresso da entidade, realizado no Japão durante esta semana. Isso comprova o prestígio internacional da ginástica brasileira.
Luciene Resende recebeu 95 votos dos 113 possíveis e ficará no cargo durante todo o próximo ciclo olímpico, que será presidido pelo japonês Morinari Watanabe, eleito para o lugar ocupado até então pelo italiano Bruno Grandi. O Brasil ainda estará representado nos Comitês Técnicos, com Maria Eduarda Poli, da ginástica aeróbica, com Marco Antônio Bortoleto, da ginástica para todos, e com o advogado Rafael Andrade, no Tribunal de Apelação. A nova diretoria da FIG toma posse a partir de 1° de janeiro de 2017.
A reeleição de Luciene é mais uma prova do intenso trabalho que vem sendo realizado ao longo desses últimos anos e, consequentemente, dos expressivos resultados alcançados. "Estou muito feliz em participar, contribuir e sentir o reconhecimento de todo mundo em minha reeleição como integrante do Conselho da Federação Internacional de Ginástica. Agradeço e compartilho a confiança depositada em mim em mais uma expressiva votação na FIG. No 81° Congresso foram tratados temas de grande importância para o nosso esporte, já que o momento é de preparação para as mudanças de um novo ciclo olímpico", destacou a presidente.
Sobre a aceitação dos três nomes indicados pela CBG para compor os Comitês Técnicos e o Tribunal de Apelação, Luciene também mostrou satisfação com a confiança e reconhecimento. "Fico muito feliz pela aceitação dos três indicados pela CBG para compor os Comitês Técnicos e o Tribunal de Apelação, pois sabemos da grande responsabilidade que cada uma dessas funções exerce para assegurar as decisões e atos oficiais da FIG, a mais antiga associação do esporte mundial. Os nossos resultados comprovam o prestígio e o bom momento pelo qual passa a ginástica brasileira", comemorou Luciene.
Além de integrante do Conselho da FIG pelo segundo ciclo consecutivo, Luciene é vice-presidente da Região Sul da América da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG) por dois ciclos consecutivos.