Luciene Resende é reeleita para o Conselho da Federação Internacional de Ginástica

19.10.2016  |    39 visualizações

Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) contou com expressiva votação durante o Congresso da entidade internacional

Da redação, Santo André (SP) - A ginástica brasileira está subindo em patamares cada vez mais elevados dentro e fora dos ginásios. Desta vez, a grande conquista para o esporte nacional foi a reeleição da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, como integrante do Conselho da Federação Internacional (FIG), durante o Congresso da entidade, realizado no Japão durante esta semana. Isso comprova o prestígio internacional da ginástica brasileira.

Luciene Resende recebeu 95 votos dos 113 possíveis e ficará no cargo durante todo o próximo ciclo olímpico, que será presidido pelo japonês Morinari Watanabe, eleito para o lugar ocupado até então pelo italiano Bruno Grandi. O Brasil ainda estará representado nos Comitês Técnicos, com Maria Eduarda Poli, da ginástica aeróbica, com Marco Antônio Bortoleto, da ginástica para todos, e com o advogado Rafael Andrade, no Tribunal de Apelação. A nova diretoria da FIG toma posse a partir de 1° de janeiro de 2017.

A reeleição de Luciene é mais uma prova do intenso trabalho que vem sendo realizado ao longo desses últimos anos e, consequentemente, dos expressivos resultados alcançados. "Estou muito feliz em participar, contribuir e sentir o reconhecimento de todo mundo em minha reeleição como integrante do Conselho da Federação Internacional de Ginástica. Agradeço e compartilho a confiança depositada em mim em mais uma expressiva votação na FIG. No 81° Congresso foram tratados temas de grande importância para o nosso esporte, já que o momento é de preparação para as mudanças de um novo ciclo olímpico", destacou a presidente.

Sobre a aceitação dos três nomes indicados pela CBG para compor os Comitês Técnicos e o Tribunal de Apelação, Luciene também mostrou satisfação com a confiança e reconhecimento. "Fico muito feliz pela aceitação dos três indicados pela CBG para compor os Comitês Técnicos e o Tribunal de Apelação, pois sabemos da grande responsabilidade que cada uma dessas funções exerce para assegurar as decisões e atos oficiais da FIG, a mais antiga associação do esporte mundial. Os nossos resultados comprovam o prestígio e o bom momento pelo qual passa a ginástica brasileira", comemorou Luciene.

Além de integrante do Conselho da FIG pelo segundo ciclo consecutivo, Luciene é vice-presidente da Região Sul da América da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG) por dois ciclos consecutivos.
Leia também...
15.08.2025

Evento inédito na América do Sul reunirá mais de 650 participantes de 78 países, com transmissões para mais de 70 nações.

15.08.2025

O governador Cláudio Castro, a Confederação Brasileira de Ginástica e o Comitê Organizador Local convidam para o lançamento oficial do 41º Mundial de Ginástica Rítmica no Palácio das Laranjeiras

05.08.2025

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica - Conjunto

30.07.2025

Bárbara Domingos, a Babi, e Geovanna Santos, a Jojô, serão as titulares