Assembleia Geral da CBG é realizada de forma inovadora

10.08.2020  |    337 visualizações

Reunião, promovida por videoconferência, contou com expressiva participação de todas as Federações filiadas e membros da Comissão de Atletas

Da redação, São Paulo (SP) - No último sábado (8), reuniram-se, por videoconferência, dirigentes vinculados à Confederação Brasileira de Ginástica, às Federações Estaduais ligadas à entidade, membros da Comissão de Atletas, Conselheiros Fiscais e colaboradores da CBG para realização da Assembleia Geral Ordinária de 2020.

Segundo o Consultor Jurídico da CBG, Paulo Schmitt, a entidade buscou amparo legal na Lei 14.010, do dia 10 de junho deste ano, para realizar a Assembleia de forma não presencial. Esse diploma legal institui normas transitórias para a regulação de relações jurídicas de Direito Privado durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende, apresentou relatórios dos atos da administração de 2019. Em sequência as contas do exercício de 2019 foram apreciadas, com apresentação do parecer do Conselho Fiscal, sendo aprovadas por unanimidade. O orçamento previsto para o corrente ano foi apresentado.

A Federação Alagoana de Ginástica, a Federação Amazonense de Ginástica, a Federação Bahiana de Ginástica, a Federação Brasiliense de Ginástica, a Federação Cearense de Ginástica, a Federação do Espírito Santo de Ginástica, a Federação Goiana de Ginástica, a Federação Maranhense de Ginástica, a Federação Mineira de Ginástica, a Federação de Ginástica do Mato Grosso do Sul, a Federação Norte-Riograndense de Ginástica, a Federação Paraense de Ginástica, a Federação Paraibana de Ginástica, a Federação Paranaense de Ginástica, a Federação Pernambucana de Ginástica, a Federação de Ginástica do Piauí, a Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro, a Federação de Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica de Trampolim, Ginástica Aeróbica e Acrobática do Rio Grande do Sul, a Federação Rondoniense de Ginástica, a Federação Roraimense de Ginástica, a Federação de Ginástica de Santa Catarina, a Federação Sergipana de Ginástica, a Federação Paulista de Ginástica, a Federação de Ginástica de Tocantins e os Representantes da Comissão de Atletas aprovaram a prestação de contas por unanimidade. A Comissão de Atletas foi representada por Arthur Zanetti, Carlos Ramirez Pala, Daniele Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Marcelo Arouche Martins e Natália Gáudio.

Além dos temas supracitados, foi explanado que o calendário da CBG permanece suspenso em face da pandemia e que a retomada das atividades gímnicas competitivas será objeto de deliberação futura que levará em conta a permanente análise dos protocolos, autorização das autoridades sanitárias e condições de segurança para a eventual interrupção das medidas de isolamento severo. Da mesma forma foram reforçados os temas referentes ao Programa de Ética e Integridade contra Assédios, Abusos, Doping, Racismo e outras formas de violência no Esporte. 

 

 

Leia também...
18.04.2024

Nory avança à final na barra fixa e se mantém no páreo pela vaga olímpica

17.04.2024

Yuri Guimarães, com chances matemáticas, vai à final no solo

13.04.2024

Grupo participa de estágio de preparação em Troyes, na França

11.04.2024

Após a primeira etapa, na Grécia, ginastas treinaram por duas semanas na capital búlgara