São Paulo F.C./Barueri começa com tudo na Superliga

10.11.2020  |    165 visualizações

Time de José Roberto Guimarães bate Fluminense por 3 a 0 no Rio

Da Redação, São Paulo (SP) - Como era de se esperar, a sequência de treinamentos, comandada pelo inigualável José Roberto Guimarães, fez muito bem ao São Paulo F.C./Barueri, que estreou com tudo na Superliga. Nesta terça-feira (10), o Tricolor derrotou o Fluminense por 3 a 0, no ginásio do clube carioca, no bairro das Laranjeiras. As parciais foram 25-13, 25-19 e 25-23.

No primeiro set, o São Paulo não tomou conhecimento do adversário. Rapidamente abriu vantagem dilatada, que chegou a sete pontos logo no início da parcial (11-4), e depois só controlou a partida para abrir 1 a 0. Sentindo o bom momento, a equipe jogou de forma homogênea, inclusive com boa contribuição das suplentes. Kisy e a levantadora Jacke entraram muito bem, nos lugares de Kenya e Lorrayna, na inversão do 5-1. A camisa 9, inclusive, é que fechou o set.

O segundo set não começou como se esperava – a superioridade do São Paulo não se manifestou no início da parcial. Com saques potentes e muito bem colocados pela levantadora Giovana, o Fluminense conseguiu abrir 6 a 1, contando com alguns erros do time paulista. Zé Roberto então pediu tempo e a reação foi imediata. Com um bloqueio e um ataque da capitã Maira, a equipe visitante virou para 10 a 9. A tônica do set, a partir daí, passou a ser o equilíbrio. Quando o placar apontava 18 a 17, o São Paulo levou a melhor após um longo rally, e embalou. Um dos destaques do time de Barueri, a essa altura, era a levantadora Kenya, que soube distribuir bem as bolas, causando grande dificuldade para o bloqueio das donas da casa.

O terceiro set começou como o segundo: numa boa sequência de saques de Giovana, o Flu chegou a abrir 4 a 1. Muito errático, o São Paulo teve dificuldades para se impor. O time carioca chegou a abrir 21 a 17, e a partida parecia se encaminhar para um quarto set. Foi nesse momento em que, mostrando ter os nervos no lugar e maturidade, a jovem equipe tricolor foi buscar a diferença, valendo-se da qualidade de Nyeme e de Karina na defesa e de uma atuação inspirada de Diana no bloqueio. No finalzinho, um belo saque de Lorrayna botou o Tricolor na frente (24 a 23) – na sequência, Diana fechou.

Maira recebeu o Troféu Viva Vôlei, conferido à dona da melhor atuação na partida. “Sou a jogadora mais experiente e recebi a função de capitã. Procuro evoluir e ajudar as meninas em quadra”, afirmou a ponteira, que comentou o efeito que os pedidos de tempo de Zé Roberto produzem na equipe. “Ele acredita no potencial do nosso time. Às vezes erramos demais, ele dá um puxãozinho de orelha e sempre funciona”, comentou, sorridente, a atleta.

Na próxima rodada, na sexta-feira, às 17h, o São Paulo F.C./Barueri enfrenta o São José dos Pinhais/AIEL, na região metropolitana de Curitiba. A partida terá transmissão ao vivo pelo Vôlei Brasil (TV NSports).

 

ELENCO

#1 Dani Terra - Líbero 1,68
#2 Diana - Meio 1,91
#4 Maira - Ponta 1,85
#5 Glayce Kelly – Ponta 1,85
#6 Nyeme - Líbero 1,75
#7 Lorrayna – Oposta 1,86
#8 Jheovana - Ponteira/Oposta 1,91
#9 Kisy - Oposta 1,89
#10 Lorena – Meio 1,90
#11 Karina – Ponta 1,79
#12 Larissa - Meio 1,88
#13 Jacke - Levantadora 1,74
#14 Kenya – Levantadora 1,85
#15 Duda – Levantadora 1,85
#16 Carol - Ponta 1,92
#18 Dani Seibt - Meio 1,88

Média de altura: 1,85

Média de idade: 21 anos

Comissão Técnica:

Técnico – José Roberto Lages Guimarães 
Assistente Técnico – Wagner Luiz Coppini Fernandes 
Auxiliar Técnico – Alexandre Santos Gomes 
Preparador Físico – Caique Bonafe Botelho Naipe e Eduardo Fernando Cianci Gomes
Médico: Julio Cesar Carvalho Nardelli 
Responsável Fisioterapeuta – Fernando Alves Fernandes
Fisioterapeuta – Daniel Hideki Kan 
Estatístico – Luciano Tavares Lima e Fabio Rafael Simplício

 

 

 

Leia também...
05.03.2021

São Paulo faz "treino de luxo" emocionante e com reviravoltas no fim da fase classificatória

04.03.2021

Equipe paranaense foi superada apenas no tie-break no primeiro turno

27.02.2021

Com grande atuação do bloqueio, responsável por 17 pontos, São Paulo deslanchou no placar

25.02.2021

Time de Zé Roberto quer evitar surpresas, depois de levar susto no primeiro turno com esse adversário