Prevent Senior fecha parceria com Zé Roberto Guimarães e São Paulo F.C./Barueri no vôlei feminino

28.01.2021  |    259 visualizações

Atletas passam a integrar centro de medicina desportiva da operadora

Da Redação, São Paulo (SP) - A Prevent Senior acaba de fechar uma parceria com o São Paulo F.C./Barueri, equipe feminina de vôlei comandada pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. O acordo faz parte do plano da Prevent de criar um dos maiores centros de medicina preventiva desportiva do País.

“Não se trata de um simples patrocínio, mas de um acompanhamento em saúde para que as atletas tenham melhor rendimento em quadra e qualidade de vida”, diz Eduardo Parrillo, fundador e diretor médico da Prevent Senior.

“Essa parceria vai muito além da soma de duas marcas. Com essa retaguarda, nossas jogadoras estarão devidamente assistidas. A Prevent chega para reforçar essa proteção”, diz Zé Roberto. “O foco na prevenção é uma prática moderna e inteligente. Evitaremos lesões e as jogadoras ainda terão apoio psicológico, o que é essencial no esporte hoje”, acrescenta o treinador.

Idealizador do projeto, Zé Roberto, que vem investindo do próprio bolso, considera a parceria fundamental para a sua continuidade. “Com a chegada dessa parceria, ganhamos fôlego para manter o projeto, o que é importante para a revelação de talentos para o vôlei do Brasil. A Prevent Senior é uma operadora de saúde que se preocupa com a qualidade de vida das pessoas, independentemente da idade”.

Carol Guimarães, diretora de marketing do Barueri Volleyball Club, realça o papel que a Prevent Senior desempenha para o futuro do projeto. “Essa parceria com a Prevent Senior tem importância fundamental para o nosso clube, porque é uma empresa que não apoia apenas nossa equipe adulta, aquela que aparece, mas todas as nossas atletas: desde o sub-17, passando pelo sub-19 e pelo sub-21. Isso é muito importante para a gente, pois a empresa está acreditando em todo o nosso projeto. Nossas atletas contarão com um suporte gigantesco em termos de saúde. Vamos fazer tudo para representar bem o nome da Prevent Senior no cenário da modalidade. Quero agradecer ao Doutor Pedro Batista e ao Doutor Álvaro Razuk, as pessoas com as quais tivemos o primeiro contato, e que desde o princípio demonstraram grande entusiasmo por essa parceria”.

Fernando Alves Fernandes, responsável pela fisioterapia do clube, dá mais detalhes sobre a parceria. “A Prevent Senior nos dará todo o suporte em prevenção, exames, atendimentos clínicos e ortopédicos. Além disso, a empresa nos oferece grande apoio para o cumprimento do protocolo para prevenção da Covid-19, realizando os testes programados, seguindo o calendário da CBV, e também aqueles que fazemos para identificar possíveis contaminações”.

Pela parceria, os médicos da Prevent Senior assumirão todos os cuidados médicos das atletas e dos funcionários do Barueri. “Acompanhamento nutricional, psicológico e protocolos de prevenção a lesões são algumas das rotinas que vamos desenvolver com as atletas”, esclarece Parrillo.

Não se trata de um projeto isolado, explica Parrillo, CEO da Prevent. “Estamos em negociações com diversas federações desportivas para criarmos um centro de excelência em Medicina Desportiva no País.”

Uma das metas da Prevent é fazer com que os protocolos médicos desenvolvidos para as atletas possam ser adaptados para os mais de 500 mil beneficiários da carteira da operadora. Outro objetivo é agregar tecnologia de ponta - como inteligência artificial e terapias celulares - ao atendimento médico.

O trabalho será iniciado com check ups e avaliações integrais das atletas. “Cada uma delas receberá atenção de acordo com as necessidades apresentadas e sempre com foco na prevenção, que faz parte do nosso DNA”, explica Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent responsável pela área desportiva. “Os alvos serão o desempenho esportivo e evitar lesões específicas da modalidade, além de garantir coaching psicológico integral.”

O time do Barueri é a segunda ação da Prevent no âmbito da Medicina Desportiva. Em janeiro, a empresa passou a apoiar os membros da Black Dragons, atletas profissionais de modalidades de jogos eletrônicos, o chamado Esports.

Estreia em clássico. O São Paulo F.C./Barueri estreia o novo uniforme, já com a logomarca da Prevent Senior, num clássico da Superliga, contra o Sesc RJ Flamengo, no ginásio José Correa, em Barueri. A partida começa às 19h e terá transmissão ao vivo pelo SporTV2.

A libero Nyeme, vice-líder nas estatística de recepção da Superliga e apontada como futura titular da Seleção Brasileira, festeja a chegada da Prevent. “Conseguir uma parceria em meio a esse cenário econômico que vivemos é muito difícil. Ficamos muito felizes por ter um parceiro da área da saúde. É um suporte maravilhoso que nos está sendo dado, uma segurança a mais para nós, atletas”.

Depois de bater Osasco São Cristóvão Saúde e fazer um belo primeiro set contra o Itambé/Minas, a confiança do Tricolor está em alta. “Tenho certeza de que Podemos jogar de igual para igual com o Flamengo. Basta acreditarmos no nosso potencial e por em prática o que estamos treinando”, diz Nyeme.

 

Sobre a PREVENT SENIOR

Fundada em 1997 na cidade de São Paulo, a Prevent Senior é o primeiro e único plano de saúde pensado para o adulto+ - ou seja, pessoas com mais de 50 anos. Com mais de 500 mil beneficiários em São Paulo, Rio de Janeiro e Santos e planos de expandir as atividades para DF, Rio Grande do Sul e Paraná, é uma das empresas mais importantes  do Brasil no âmbito da saúde suplementar. Tem como focos a qualidade do atendimento e a adoção de protocolos médicos e clínicos de última geração. O modelo de atenção da Prevent, lastreado na prevenção, foi reconhecido pela Harvard Business School como case de sucesso. A empresa possui rede de atendimento própria, composta por mais de 60 unidades entre

hospitais da rede Sancta Maggiore e núcleos de Medicina Avançada, Diagnóstica e de especialidades, além de ampla rede credenciada. Oferece, ainda, uma gama de atividades e programas extra saúde para garantir bem-estar aos beneficiários e reforçar a prevenção. É o caso do Teatro Prevent Senior e de ações que, fora da pandemia, permitem atividades culturais e ao ar livre. O grupo detém, ainda, a Air Jet Táxi Aéreo, uma das mais bem equipadas no País a oferecer serviços especializados de remoção aeromédica.

Sobre o São Paulo F.C/Barueri 

Fruto do idealismo de José Roberto Guimarães, determinado a reativar o forte trabalho de base da cidade, o Barueri Volleyball Club foi criado em outubro de 2016. Essa formação havia sido interrompida em 2015, devido a um problema financeiro que culminou com o desmanche de todo o esporte de alto rendimento do município.

Após conversar com o prefeito e o secretário de esportes, Zé Roberto recebeu autorização para montar o projeto no ginásio do Engenho Novo. Logo na primeira peneira para relançamento da base, apareceram 463 meninas.

A equipe adulta foi disputar a Taça de Prata, e acabou com o título e o acesso à Superliga B. Em abril de 2017, o time se sagrou campeão, subindo para a elite da Superliga. No ano seguinte, foi vice-campeã paulista.

Em julho, Zé Roberto firmou parceria com seu clube de coração, o São Paulo Futebol Clube. Já na terceira temporada do projeto, 2019, o projeto foi às finais estaduais de todas as categorias: vice no sub17 e no sub-19 e campeão no sub-21 e no adulto. Na conquista do time de cima, superou duas poderosíssimas equipes: Bauru, na semifinal, e Osasco, na decisão.

Sobre José Roberto Guimarães 

Nascido em Quintana, na região oeste paulista, Zé Roberto mudou-se, ainda garoto, para Santo André. Num colégio na periferia da cidade, o Sergio Milliet, Zé, que na época adorava jogar futebol, tinha aula de Educação Física com Valderbi Romani, que foi técnico da seleção brasileira de vôlei na Olimpíada de Munique-72. Todas as aulas de Valderbi giravam em torno do vôlei, e Zé passou a gostar. Com jeito para a coisa, foi fazer testes no Randi, clube mantido por uma tecelagem que fabricava cobertores. Aprovado na peneira, assegurou vaga no Randi, que depois se transformou na base do Clube Atlético Aramaçan, virou Metalúrgica São Justo e, enfim, Pirelli. Zé Roberto foi um dos levantadores da seleção nos Jogos de Montreal-76, ao lado de Bebeto e de William. Depois de encerrar a carreira de jogador, Zé Roberto se tornou auxiliar técnico do mentor da Geração de Prata, Bebeto de Freitas, na seleção. Depois do Mundial de 90, quando Bebeto foi trabalhar na Itália, Zé foi chamado para treinar as seleções femininas de base, sendo vice-campeão mundial nas duas categorias. Em 91, graças a essa trajetória, recebeu a missão de ser o técnico da seleção masculina adulta. No ano seguinte, conquistou seu primeiro ouro olímpico, em Barcelona-92. Os outros, com a seleção feminina adulta, foram em Pequim-2008 e em Londres-2012. Zé Roberto é o único tricampeão olímpico do esporte brasileiro. Por clubes, tem quatro títulos da Superliga, quatro paulistas, além de ter sido campeão da Champions League e mundial pelo Fenerbahçe, da Turquia.

ELENCO

#1 Dani Terra - Líbero 1,68
#2 Diana - Meio 1,91
#4 Maira - Ponta 1,85
#5 Glayce Kelly – Ponta 1,85
#6 Nyeme - Líbero 1,75
#7 Lorrayna – Oposta 1,86
#8 Jheovana - Ponteira/Oposta 1,91
#9 Kisy - Oposta 1,89
#10 Lorena – Meio 1,90
#11 Karina – Ponta 1,79
#12 Larissa - Meio 1,88
#13 Jacke - Levantadora 1,74
#14 Kenya – Levantadora 1,85
#15 Duda – Levantadora 1,85
#16 Carol - Ponta 1,92
#18 Dani Seibt - Meio 1,88

Média de altura: 1,85

Média de idade: 21 anos

Comissão Técnica:

Técnico – José Roberto Lages Guimarães 
Assistente Técnico – Wagner Luiz Coppini Fernandes 
Auxiliar Técnico – Alexandre Santos Gomes 
Preparador Físico – Caique Bonafe Botelho Naipe e Eduardo Fernando Cianci Gomes
Médico: Julio Cesar Carvalho Nardelli 
Responsável Fisioterapeuta – Fernando Alves Fernandes
Fisioterapeuta – Daniel Hideki Kan 
Estatístico – Fabio Rafael Simplício e Luciano Tavares Lima 

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL 2020/21

FASE CLASSIFICATÓRIA

10/11 – Fluminense 0 x 3 São Paulo F.C./Barueri (13-25, 19-25 e 23-25)

13/11 – São José dos Pinhais 1 x 3 São Paulo F.C./Barueri (14-25, 25-27, 21-25 e 16-25)

17/11 – São Paulo F.C./Barueri 0 x3 Osasco São Cristóvão Saúde (22-25, 20-25 e 21-25)

20/11 –São Paulo F.C./Barueri 2 x 3 Sesi Vôlei Bauru (23-25, 20-25, 25-19, 20-25 e 11-15)

23/11 –São Paulo F.C./Barueri 0 x 3 Itambé/Minas (15-20, 20-25 e 23-25)

01/12 – São Paulo F.C./Barueri x Dentil Praia Clube (26-24, 21-25, 25-21 e 25-22)

04/12 - Brasília Vôlei 1 x 3 São Paulo F.C./Barueri (23-25, 25-21, 25-13 e 25-18)

08/12 - SESC RJ/Flamengo x São Paulo F.C./Barueri (25-14, 26-24 e 25-17)

12/12 – São Paulo F.C./Barueri 3 x 0 São Caetano (25-11, 25-14 e 25-12)

18/12 – Esporte Clube Pinheiros 2 x 3 São Paulo F.C./Barueri (25-21, 25-20, 17-25, 22-25 e 8-15)

23/12 – São Paulo F.C./Barueri 3 x 2 Curitiba Vôlei (21-25, 26-24, 22-25, 25-22 e 15-5).

12/01 – São Paulo F.C./Barueri 3 x 0 São José dos Pinhais (2519, 25-22 e 25-21)

15/01 – Osasco São Cristóvão Saúde 1 x 3 São Paulo F.C./Barueri (21-25, 25-21, 25-23 e 25-14)

26/01 –Itambé/Minas  3 x 0 São Paulo F.C./Barueri (25-20, 25-17, 25-20)

29/01 – 19h – São Paulo F.C./Barueri x SESC RJ/Flamengo (SporTV2)

08/02 – 21h30 – São Paulo F.C./Barueri x Fluminense (SporTV2) 

 

 

Leia também...
05.03.2021

São Paulo faz "treino de luxo" emocionante e com reviravoltas no fim da fase classificatória

04.03.2021

Equipe paranaense foi superada apenas no tie-break no primeiro turno

27.02.2021

Com grande atuação do bloqueio, responsável por 17 pontos, São Paulo deslanchou no placar

25.02.2021

Time de Zé Roberto quer evitar surpresas, depois de levar susto no primeiro turno com esse adversário