Seletiva define representantes brasileiros no Sul-Americano de GAM

15.08.2011  |    10 visualizações

Oito ginastas garantiram lugar nas Seleções Infantil e Juvenil

SANTO ANDRÉ (SP) - Os ginastas brasileiros que representarão as Seleções Juvenil e Infantil no Sul-Americano de Ginástica Artística Masculina, de 11 a 18 de setembro, em Medellin, na Colômbia, foram definidos neste final de semana. A seletiva, realizada em São Paulo, classificou oito atletas, sendo quatro de cada categoria.

Na juvenil, em que disputaram meninos de 15, 16, 17 e 18 anos, os melhores colocados foram Arthur Nory Mariano e Ângelo Assumpção (EC Pinheiros), Caio Campos (AABB) e Felipe Ferreira (Metodista).

Arthur Nory, que já representa a Seleção Adulta em alguns torneios e conquistou em 2011 uma medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano Adulto e uma medalha de prata no individual geral do Campeonato Brasileiro Adulto, obteve a melhor marca da seletiva (83,45).

Como os quatro ginastas são de equipes paulistas, o técnico que acompanhará a Seleção Juvenil na Colômbia , Hilton Dicheli, fará alguns treinamentos na cidade de São Paulo, mas o local ainda não foi definido.

Na categoria infantil, que reuniu atletas de 12, 13 e 14 anos, os classificados foram Yannick Hamada (AABB), Lucas Cardoso (GNU), Gabriel Barbosa (SERC) e Jared Azzarini (GNU). Antes do Sul-Americano, os ginastas disputarão o Brasileiro Infantil de 01 a 04 de setembro, quando serão observados pelo técnico da Seleção, Ricardo Yokoyama.

"Classificaram-se os melhores, sendo que a maioria já vem fazendo parte da Seleção nos últimos anos. Vamos para o Sul-Americano para manter o título nas duas categorias", destacou o coordenador da Ginástica Artística Masculina Brasileira, Leonardo Finco, que foi um dos avaliadores da Seletiva.

Classificados - Categoria Juvenil

1º - Arthur Nory Mariano (EC Pinheiros)
2º - Caio Campos (AABB)
3º - Felipe Ferreira (Metodista)
4º - Angelo Assumpção (EC Pinheiros)

Classificados - Categoria Infantil

1º - Yannick Hamada (AABB)
2º - Lucas Cardoso (GNU)
3º - Gabriel Barbosa (SERC)
4º - Jared Azzarini (GNU)
Leia também...
18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.

17.07.2025

Etapa de Milão da Copa do Mundo de GR começa nesta sexta-feira (18)

15.07.2025

Período em Sófia foi considerado altamente proveitoso

10.07.2025

Empresa vai oferecer equipamentos de recovery para o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju