Max Recovery é a mais nova parceira da CBG

10.07.2025  |    115 visualizações

Empresa vai oferecer equipamentos de recovery para o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju

Da Redação (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica e a Max Recovery estabeleceram parceria. A empresa vai se encarregar de ceder equipamentos para recuperação física e reabilitação fisioterápica, que ficarão à disposição das atletas no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju. Durante as viagens das ginastas e de atletas de outras modalidades para participação em competições ou em Estágios de Treinamento, parte dos equipamentos será embarcada para utilização no exterior.

O vínculo entre as entidades se estende até o final do ciclo olímpico ora em curso, ou seja: os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.
“A CBG, há anos, vem se empenhando para aprimorar todos os aspectos da estrutura disponível para os ginastas que servem às Seleções Brasileiras. A parceria com a Max Recovery faz parte desse compromisso de oferecer as melhores condições aos nossos atletas, e temos a certeza de que fizemos a escolha correta”, afirma Henrique Motta, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica.

Ricardo Resende, diretor-geral da CBG, também destaca a importância da parceria:
“Parcerias como esta são fundamentais para o avanço do esporte de alto rendimento no Brasil. As ginastas terão acesso ao que há de mais moderno em equipamentos de recovery, fortalecendo o cuidado com a saúde e a longevidade esportiva, que é exatamente o que buscamos. Aproveito para destacar que acabamos de reinaugurar o Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica em Aracaju, que foi totalmente climatizado, e agora, com a parceria da Max Recovery, ampliamos ainda mais a estrutura disponível para nossas atletas. Este é um trabalho conjunto, que integra diferentes áreas e parceiros com um objetivo claro: oferecer as melhores condições para que nossas ginastas sigam evoluindo e representando o Brasil com excelência. Ter a Max Recovery conosco reforça este compromisso.”

Isabela Rossi Portes, vice-presidente da Max Recovery, também celebrou o acordo.
“É uma enorme alegria para nós ter esta oportunidade de caminhar ao lado da Confederação Brasileira de Ginástica, que realiza um trabalho lindo e inspirador. Temos plena consciência da importância dos equipamentos de recovery no esporte de alto rendimento, e é motivo de orgulho disponibilizar essa estrutura, tanto no CT de Aracaju quanto nas viagens. Trata-se de uma parceria abrangente e de longo prazo, que se estenderá até 2028. Na Max Recovery, temos muito orgulho de poder contribuir nesse processo, garantindo que os atletas estejam bem assistidos nessa área fundamental para o rendimento e a longevidade no esporte."

Sobre a Max Recovery:
Fundada em 2013, a Max Recovery é referência em tecnologias inovadoras para a prevenção e recuperação de atletas.

Leia também...
03.07.2025

Brasileiras vão disputar a prova individual de trampolim

26.06.2025

FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países

22.06.2025

Conquista de duas medalhas de prata em Sófia comprova acerto do investimento na Seleção Brasileira Juvenil

21.06.2025

Seleção Brasileira Juvenil de Conjunto é vice-campeã no All Around no Campeonato Mundial da categoria, na Bulgária