Da Redação (SP) - O calendário reservou para o próximo final de semana (5 e 6 de julho) uma das etapas da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, a de Coimbra, em Portugal. Alice Hellen e Camilla Gomes serão as representantes do Brasil na competição.
Nesta sexta-feira (3) será realizado o Treinamento de Pódio, para proporcionar adaptação dos atletas ao Pavilhão Multidesportos Mário Mexia.
Serão representados 27 países, e mais de 200 atletas vão participar da competição. Devido ao nível técnico dos participantes, segundo a Federação Internacional de Ginástica, teremos o principal evento de GTR desde a disputa do Mundial, um ano e meio atrás.
Alice e Camilla vão participar apenas no trampolim individual. Camilla competiu em maio, no Pan-Americano de El Salvador, e conquistou o tetracampeonato.
A fase de classificação do trampolim individual feminino terá início no sábado, às 9h40.
A treinadora Tatiana Figueiredo, que viajou para Portugal, considera a competição deste final de semana bastante válida para construir parâmetros. “Está será a primeira etapa de Copa do Mundo de que Alice e Camilla estarão participando neste novo ciclo olímpico. Será importante para avaliarmos o desenvolvimento e adaptação das atletas ao novo código de pontuação”.
FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países
Conquista de duas medalhas de prata em Sófia comprova acerto do investimento na Seleção Brasileira Juvenil
Seleção Brasileira Juvenil de Conjunto é vice-campeã no All Around no Campeonato Mundial da categoria, na Bulgária
Comissão técnica, que conta com neurocientista e psicóloga, capricha na preparação mental