Seleções de Ginástica Artística Masculina e Feminina participam do Campeonato Sul-Americano
16.08.2013
| 37 visualizações
-
Ângelo Assumpção
Ricardo Bufolin/CBG
-
Lorrane Oliveira
Ricardo Bufolin/CBG
-
Rebeca Andrade
Ricardo Bufolin/CBG
-
Flávia Saraiva
Divulgação
-
Maria Cecília Cruz
Divulgação
Competição com equipes Pré-Infantil, Infantil e Juvenil tem início nesta quinta-feira (22), em Sogamoso, na Colômbia
Santo André (SP) - As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística Masculina e Feminina Pré-Infantil, Infantil e Juvenil estão em Sogamoso, na Colômbia, para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de quinta-feira (22) a domingo (25). Além do Brasil, participam atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
De acordo com o coordenador de ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e chefe de delegação, Leonardo Finco, o Brasil é um dos fortes candidatos para subir ao pódio em todas as categorias. "Vamos brigar pelas primeiras posições. O Brasil segue sendo um forte favorito, mas acredito que a competição será mais acirrada do que nos anos anteriores. A competição será importante para observamos o desempenho das demais equipes, que, assim como nós, passaram por um processo de renovação", contou.
Pelo masculino, participam ginastas de 14 a 17 anos. Os convocados, pela categoria Infantil, são João Marcelo Santiago, Juliano Oliva, Leonardo Iwama, Murilo Pontedura e Vítor Ribeiro, treinados por André Cupertino, Geisel Campos e Lourenço Ritli. Pela Juvenil, são Ângelo Assumpção, Lucas Cardoso, Yago Reis, Ygor Reis e Yannick Santos, comandados por Hilton Dichelli Júnior e Hugo Lopes. Os árbitros são André Altemeyer e Ricardo Yokoyama.
Já no feminino, as ginastas têm idades de 13 a 15 anos. No Pré-Infantil, participam Fernanda Macera, Emanoelle Moutra, Isabella Silva, Laura Leonardo e Luísa Silva, que são treinadas por Carlos Cuffi, Felipe Nayme, Lázaro Lamelas e Marinilse Scavanacki. Bianca Lapa, Fabiane Brito, Gabriela Souza, Thaís Santos e Vitória Custódio se apresentam pelo Infantil. Os treinadores da categoria são Caroline Molinari e Roger Medina. No Juvenil, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Rebeca Andrade são as representantes brasileiras, comandadas por Alexandre Carvalho, Mikalai Hradoukin e Keli Kitaura. As árbitras são Ana Carolina Giroldo e Gisele Soares.