Seleções de Ginástica Artística Masculina e Feminina participam do Campeonato Sul-Americano

16.08.2013  |    37 visualizações

Competição com equipes Pré-Infantil, Infantil e Juvenil tem início nesta quinta-feira (22), em Sogamoso, na Colômbia

Santo André (SP) - As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística Masculina e Feminina Pré-Infantil, Infantil e Juvenil estão em Sogamoso, na Colômbia, para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de quinta-feira (22) a domingo (25). Além do Brasil, participam atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

De acordo com o coordenador de ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e chefe de delegação, Leonardo Finco, o Brasil é um dos fortes candidatos para subir ao pódio em todas as categorias. "Vamos brigar pelas primeiras posições. O Brasil segue sendo um forte favorito, mas acredito que a competição será mais acirrada do que nos anos anteriores. A competição será importante para observamos o desempenho das demais equipes, que, assim como nós, passaram por um processo de renovação", contou.

Pelo masculino, participam ginastas de 14 a 17 anos. Os convocados, pela categoria Infantil, são João Marcelo Santiago, Juliano Oliva, Leonardo Iwama, Murilo Pontedura e Vítor Ribeiro, treinados por André Cupertino, Geisel Campos e Lourenço Ritli. Pela Juvenil, são Ângelo Assumpção, Lucas Cardoso, Yago Reis, Ygor Reis e Yannick Santos, comandados por Hilton Dichelli Júnior e Hugo Lopes. Os árbitros são André Altemeyer e Ricardo Yokoyama.

Já no feminino, as ginastas têm idades de 13 a 15 anos. No Pré-Infantil, participam Fernanda Macera, Emanoelle Moutra, Isabella Silva, Laura Leonardo e Luísa Silva, que são treinadas por Carlos Cuffi, Felipe Nayme, Lázaro Lamelas e Marinilse Scavanacki. Bianca Lapa, Fabiane Brito, Gabriela Souza, Thaís Santos e Vitória Custódio se apresentam pelo Infantil. Os treinadores da categoria são Caroline Molinari e Roger Medina. No Juvenil, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Rebeca Andrade são as representantes brasileiras, comandadas por Alexandre Carvalho, Mikalai Hradoukin e Keli Kitaura. As árbitras são Ana Carolina Giroldo e Gisele Soares.
Leia também...
22.05.2025

Competição que começa no dia 30, em Assunção, será importante para jovens acumularem experiência

20.05.2025

Entidade realizou, na semana passada, palestra para atletas da GR, em Aracaju

18.05.2025

No solo, ouro e prata para as brasileiras Julia Coutinho e Gabi Barbosa. Bisteca e Patrick Corrêa também dominaram a final da barra

10.05.2025

Na soma das séries simples e mista, ninguém foi melhor do que o conjunto verde-amarelo